Morar Fora

Confira sites para trabalhar como voluntário no exterior

Daniella Magalhães
Escrito por Daniella Magalhães em 3 de março de 2020

Se você tem vontade de trabalhar como voluntário, e ainda ter a experiência de o fazer no exterior, imersx em outra cultura, se liga nos sites que vão te ajudar: 

voluntariado
Fonte: Ray Sangga Kusuma / Unsplash

Trabalhar como voluntário, no exterior ou no Brasil, requer muita determinação, paixão pela causa ajudada e muita, muita disciplina. Se identificou? Então aqui estão alguns sites que vão te ajudar a decidir para onde se voluntariar:

Exchange do Bem

A organização oferece a possibilidade de trabalhar em países como África do Sul, Costa Rica, Gana, Índia, Tailândia, entre outros locais. Além disso, os tipos de programas de voluntariado podem ser, por exemplo: Projeto de Pintura, Empoderamento Feminino, Dar Aulas, Trabalhar em Hospitais. Os programas podem ser diferentes de acordo com os países escolhidos.

O Exchange do Bem cobra pelo intercâmbio para custear os gastos de alimentação e estadia, entre outros. Parte do dinheiro recebido é repassado às organizações. 

Se interessou? Acesse o site deles nesse link.

Student Travel Bureau

Entrando por aqui no site, você verá que cada faixa etária apresenta um tipo de trabalho voluntário diferente. Assim como o site anterior, o programa também é pago – a partir de R$3.185 – para custear a sua estadia no local escolhido.

As opções apresentadas são de trabalhar:

  • com mulheres na Índia (18-24 anos);
  • com crianças na Tailândia (25-35 anos);

WWOOF – Voluntariado em fazendas

Os voluntários da WWOOF trabalham em fazendas orgânicas, e moram com seus hosts – pessoas que recebem os voluntários – ajudando nas tarefas diárias e experimentando a vida de um fazendeiro. 

A WWOOF não cobra pela sua participação, mas informa que todos os custos – inclusive os de transporte até a sua fazenda de destino – devem ser custeado pelos seus voluntários. Mais informações você encontra aqui.

Qualquer trabalho voluntário em qualquer lugar

O site Anywork Anywhere apresenta diversos programas de voluntários, alguns com custo para participar, e outros não. Esse site indica as organizações que fornecem o trabalho, ele não é o responsável pelos programas. 

Além de o Anywork Anywhere oferecer vagas de voluntariado, lá você também pode encontrar muitas ofertas de emprego em todos os cantos do mundo, ou seja, uma mão na roda, né? Para obter mais informações, acesse o site.

E aí, achou o seu trabalho dos sonhos? Se ainda não achou, vem dar uma olhadinha em outras matérias de programas voluntários!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”