Confira 5 sites para trabalhar no exterior

Tem o sonho de trabalhar no exterior mas não sabe por onde começar? Então relaxa, o MI vai te ajudar:

Seja para um estágio, trabalho temporário, fixo ou voluntário, você pode não saber por onde começar sua pesquisa, ou em quais sites deve confiar, acertei? Se esse for seu caso, não se preocupe, aqui estão 5 sites onde você pode procurar por trabalho no exterior:

Anywork Anywhere

Mesmo que o nome do site já seja bem auto-explicativo, nós te explicamos: no Anywork Anywhere você encontra ofertas de emprego, inclusive voluntariados, por todo o mundo. 

O site também apresenta uma disposição bem dinâmica, então você pode filtrar empregos diretamente por um país de preferência, ver os empregos “em alta” para cada época do ano, e assim por diante.

Porém lembre-se que o site é apenas um anunciante das vagas, todos os processos seletivos são feitos pelas empresas contratantes!

LinkedIn

Esse você provavelmente já conhece né? Mas sabia que, além de servir como uma página para expor seu currículo, você também pode receber ofertas de emprego, ou procurar por elas?

Por isso é tão importante você manter seu perfil sempre atualizado, com suas informações mais recentes sobre a sua carreira profissional e acadêmica. 

A própria rede LinkedIn fornece algumas dicas de como melhorar o seu perfil para deixá-lo mais “atraente” para possíveis contratantes. 

Para isso, é só clicar na sua foto, e em seguida em visualizar perfil. Assim que a página carregar, é só rolar a tela um pouquinho para baixo e você encontrará uma área dizendo fortaleça seu perfil. A partir de então é com você, um passo a mais para trabalhar no exterior!

Indeed

Já de cara, esse site mostra sua praticidade para te encontrar o que você precisa: basta preencher o que você procura (cargo, empresa, etc) e em qual lugar, que você será apresentadx a várias opções diferentes. 

Além de te possibilitar filtrar seus resultados em salários, tipos de trabalho (estágio, meio-período, etc) e locais pelo país de escolha. 

Para além de todas essas vantagens, existem versões do site para diversos países do mundo, como Alemanha, Brasil, Estados Unidos, etc, onde você também tem a possibilidade de cadastrar seu currículo.

Buscojobs

Este é mais um site que não se restringe a anunciar vagas em somente um país, pelo contrário, oferece oportunidades em todos os cantos do mundo!

O site, que inclusive também apresenta uma página brasileira, também é bem simples de ser utilizado, e segue o modelo de pesquisa quase igual ao do Indeed. 

Para procurar vagas em outros países, no entanto, você deve procurar na página de cada um deles. É só rolar a página até o rodapé da mesma, e ver que no canto inferior direito, existe uma aba na qual você pode escolher o país em que quer fazer sua busca, para trabalhar no exterior.

Google Careers

E quando você pensa que essa organização já havia criado todos os tipos de programa possíveis, você descobre o Google Careers.

Uma maneira por vezes simples de encontrar seu emprego certo, é simplesmente digitá-lo na barra de busca do Google, certo? 

Mas no Google Careers, você estará pesquisando especificamente por um emprego, então sua pesquisa não irá se misturar com o resto das respostas. Nessa plataforma você poderá procurar por empregos de todos os tipos, em todos os locais do mundo!

Quer algumas dicas de sites super legais para quem quer fazer um intercâmbio, trabalhando como voluntário? Confira aqui 5 sites que podem te ajudar!

Deixe uma resposta