Trabalhar no Exterior

Confira os 5 melhores países para trabalhar no exterior

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 2 de abril de 2021

Já pensou em trabalhar fora do país? Então, confira a lista que o Meu Intercâmbio preparou para você se preparar e conferir quais são os 5 melhores países para trabalhar no exterior.

Fonte: Shutterstock

Se você já pensou em trabalhar fora do país para ampliar os seus objetivos profissionais ou até melhorar a qualidade de vida, provavelmente, a primeira coisa que você se perguntou foi como escolher o seu destino.

Realmente, existem muitas dúvidas antes de escolher o local certo para ir trabalhar, porque será um local com uma cultura diferenciada e um idioma que não é o seu de origem.

Então, para te ajudar nessa escolha difícil, listamos abaixo os 5 melhores países para trabalhar no exterior que mais contratam estrangeiros. Confira!

Portugal

Portugal é um excelente destino para as pessoas que desejam morar no exterior mas não dominam muito bem uma língua estrangeira. A proximidade entre os portugueses e os brasileiros também facilita bastante a transição. Além disso, o país recebe muitos estrangeiros em instituições de ensino superior anualmente.

O país nos últimos anos tem focado na imigração, com a intenção de recuperar algumas carências do mercado. Com a Lei de Estrangeiros em Portugal, os processos para estudar e trabalhar no país ficaram simplificados e práticos.

Entre as vagas mais oferecidas em Portugal estão: tecnologia da informação, auxiliar de cozinha, técnico de enfermagem, recepcionista e atendente. Para conferir mais sobre como trabalhar no país acesse este link.

Canadá

O Canadá tem uma estimativa crescente sobre o recebimento de brasileiros no país. Pois o governo canadense tem várias políticas de incentivo a imigração e diversos programas de intercâmbio. O país é considerado um dos melhores para se trabalhar, tendo em vista a qualidade de vida e os salários.

Além disso, os serviços públicos são eficazes e a educação, a segurança e a saúde são vistas como uma das melhores que existem. A estimativa estipulada pelo Canadá é de que até o final deste ano eles recebam mais de 1 milhão de imigrantes.

No entanto, normalmente, as pessoas mais contratadas para trabalhar no país são as que possuem formação universitária com fluência em inglês ou francês. Para verificar o consulado do Canadá mais perto de você acesse este link

Austrália

A Austrália é um dos melhores lugares para os estrangeiros trabalharem. por conta dos salários pertinentes e os serviços públicos de qualidade. Em média, é possível receber cerca de 20 ou 30 dólares por hora.

Mas, o programa de imigração do país é bem construído para ajudar os estrangeiros. Além disso, oferece vagas não somente para pessoas jovens, como também para profissionais acima de 40 anos. Existe uma grande demanda de profissionais qualificados.

As principais áreas de contratação são: hotelaria, construção civil, tecnologia, restaurantes e limpeza. Para conferir mais informações sobre a Austrália acesse este link.

Irlanda

A Irlanda é um dos destinos que mais contratam estrangeiros, pois existem vagas para profissionais em nível universitário como também para os que não possuem qualificação. Porém, uma das qualificações mais exigidas é a fluência na língua inglesa.

Mas, falar português pode ser um diferencial também, afinal, a Irlanda é sede de inúmeras multinacionais que constantemente contratam funcionários fluentes em outros idiomas para o atendimento ao cliente e call center.

Além disso, essa é uma excelente oportunidade para conhecer a Europa. As áreas que mais se destacam pela quantidade de vagas disponíveis no país são: tecnologia da informação, marketing digital, contabilidade, farmácia e idiomas. Para conferir onde acessar informações governamentais da Irlanda acesse este link.

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos melhores países para os estrangeiros trabalharem, por possuir uma qualidade de vida e hospitalidade de alto padrão, além de possuir um dos menores índices de desemprego do mundo.

Portanto, recentemente, o governo do país anunciou novas regras para facilitar o trabalho para estudantes internacionais. Algumas das áreas que mais tem disponibilidade de vagas são: saúde, educação, analistas de sistemas, engenharia, tecnologia da informação, construção e serviços. Para acessar mais informações sobre o país acesse este link.

Ficou interessado em saber mais sobre oportunidades de trabalho no exterior? Então, confira este link.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”