Trabalhar no Exterior

Trabalhar na Bélgica: Confira dicas de como conseguir

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 23 de abril de 2021

Se você tem vontade de conseguir emprego em um lugar que proporciona uma excelente qualidade de vida, então confira a matéria completa para ver dicas importantes de como trabalhar na Bélgica.

Fonte: Pxfuel

A Bélgica é um país da Europa Ocidental, atualmente com 11,59 milhões de habitantes. A capital é a cidade de Bruxelas, a moeda oficial é o Euro e os principais idiomas falados são o inglês, francês e o neerlandês.

As condições de vida no país são excelentes, a infraestrutura é impecável e os serviços de sistemas de saúde, transporte e educação são uns dos melhores da Europa.

A Bélgica se divide em três regiões: Flandres, Bruxelas e Valônia. Por isso, a cultura do país está relacionada com as diferentes origens da sua população e as variadas línguas faladas. Além disso, o país é famoso por ter diversos festivais de música e, principalmente, o chocolate de qualidade.

Entenda como procurar vagas e o visto correto para trabalhar na Bélgica

Antes de ir para o país, é importante ir atrás de vagas de emprego disponíveis. Assim, uma excelente maneira de procurar são os sites especializados em cadastro de currículos e portfólios. Entre os sites mais populares estão:

  • Linkedin;
  • Randstad;
  • Brusselsjobs;
  • Job In Brussels;
  • Academic Jobs EU;
  • Eurograduate.

No entanto, um fato fundamental para conseguir emprego na Bélgica é ter o conhecimento avançado de inglês e francês, pois a maioria das vagas exigem e até testam o seu nível antes de contratá-lo.

Além disso, uma das maneiras que mais levam estrangeiros para trabalhar na Bélgica é através de transferências de instituições multinacionais. Dessa forma, o processo para residir no país é mais simples.

Para trabalhar legalmente na Bélgica, é preciso que você tenha a documentação necessária, como o passaporte válido por no mínimo um ano e visto de trabalho. O pedido de emissão do visto precisa ser solicitado na embaixada ou consulado da Bélgica no seu país de origem. Portanto, para conferir como realizar esse processo, confira este link.

Quer saber sobre como trabalhar na Europa? Então acesse este link.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”