Trabalhar no Exterior

Saiba tudo sobre como conseguir trabalhar na Islândia

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 15 de abril de 2021

Já pensou em conseguir trabalhar na Islândia? Então, confira a matéria completa para saber mais sobre o país que é considerado um dos mais felizes do mundo, com uma natureza impecável, e como conseguir trabalhar nele!

Fonte: Hercegovina Info

A Islândia fica localizada na Europa. Ela é uma ilha que tem formação vulcânica e está entre a Groenlândia e a Noruega, no Atlântico Norte. O país é a segunda maior ilha do continente europeu e mantém a sua natureza preservada.

Nos dias de hoje, a população da Islândia é de cerca de 360 mil habitantes com descendência étnica de noruegueses, escoceses e irlandeses. A cidade capital é Reykjavik e o idioma oficial é o islandês.

O inverno no país tem início em outubro e dura até abril, com temperatura média de 0ºC. Uma característica importante desta época do ano é a escuridão, as horas de luz diminuem gradativamente durante a estação. Por outro lado, no verão as luzes podem durar mais de 20 horas por dia.

O país é um dos mais felizes do mundo por ter altas taxas de alfabetização e desenvolvimento humano. A igualdade social é bastante aceita, assim todos frequentam os mesmos ambientes e desfrutam das mesmas escolas e hospitais, independente da profissão ou cargo social.

A natureza da Islândia é de beleza exuberante: além dos vulcões, existem geleiras, cachoeiras, cavernas e a famosa aurora boreal que atrai diversos tipos de turistas de todos os lugares.

Segundo a revista Exame, a Islândia foi considerada em 2020 o país mais pacífico do mundo para se viver, mantendo este título desde 2008.

Por ser um lugar tranquilo, o número de estrangeiros que querem trabalhar no país vem aumentando significativamente nos últimos vinte anos.

Informações importantes sobre trabalhar na Islândia

O mercado de trabalho na Islândia tem excelentes desempenhos e a taxa de desemprego é classificada como baixa.

É importante saber que o seu grau de instrução irá te ajudar a conseguir um bom emprego, pois no país as pessoas que possuem o ensino superior completo tem mais chances de conseguir um trabalho. No entanto, os estrangeiros, conseguem ocupar mais as vagas que não pedem o ensino superior.

Portanto, é importante você procurar vagas no país que equivalem às suas experiências. Uma forma que ajuda a encontrar oportunidades são os sites de busca. Confira abaixo, sites de vagas de empregos islandeses:

  • Storf;
  • Alfred;
  • Eures;
  • Glassdoor.

A moeda oficial da Islândia é a coroa islandesa, atualmente o salário mínimo no país é cerca de 385.300,00 coroa islandesas que convertidos dão mais ou menos 17.072,14 em Real brasileiro.

Por ser um dos melhores lugares do mundo para se viver, o país também é considerado um dos mais caros. Ainda assim, qualquer emprego na Islândia oferece remuneração o suficiente para custear os gastos básicos e essenciais.

A Islândia faz parte do Acordo de Schengen, que afirma que os cidadãos brasileiros não necessariamente precisam de visto para ingressar no país, pois tem permissão para permanecer até 90 dias. Mas, esse período deve ser apenas para turismo, ou seja, as pessoas não têm autorização para fazer atividades remuneradas.

Para conseguir o direito de realizar atividades legalmente na Islândia, é preciso um contrato de trabalho ou comprovante de estudo no país.

Para saber mais sobre como trabalhar na Islândia, confira o site oficial do consulado islandês, acessando este link.

Ficou curioso(a) para saber mais sobre os países da Europa? Então confira este link.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”