Oportunidades

Saiba o que é preciso para trabalhar na Argentina

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 11 de março de 2021

Muitos são os brasileiros que buscam oportunidades de emprego em outros países. Hoje, o Meu Intercâmbio vai explicar o que é preciso para trabalhar na Argentina!

Fonte: Sander Crombach/Reprodução

A Argentina, é um país localizado no sul da América do Sul e em termos populacionais é o terceiro país mais populoso da América do Sul, ficando atrás do Brasil e da Colômbia.

A base da cultura argentina é extremamente rica, pois a Argentina é um país de imigrantes. Assim, sua cultura possui elementos, costumes e estilos de vida que foram carregados pelos imigrantes europeus, espanhóis e italianos.

A economia da Argentina é uma das mais fortes da América do Sul. Ele é um dos membros do Grupo dos 20 (G20), fórum que reúne os 20 países economicamente mais influentes.

Além disso, a indústria é um pilar importante no setor econômico e o turismo é umas das principais atividades do país no momento. Por esses motivos as pessoas que desejam trabalhar no exterior para acrescentar experiências no currículo podem pensar na Argentina, na hora de escolher o destino.

Além disso, a Argentina é um dos países que mais contratam profissionais estrangeiros para diversos setores, como: administração, finanças, recursos humanos, marketing, programas de Trainee, contabilidade, enfermagem, entre outros. Deve-se destacar que os profissionais mais requisitados são de áreas que envolvem tecnologia.

A Argentina é um exemplo, principalmente, de acolhimento a brasileiros em cidades como Buenos Aires, Mendoza e Córdoba.

Por onde começar a se organizar para trabalhar na Argentina?

Pessoas de qualquer região do Brasil podem ir trabalhar na Argentina. Para começar, o ideal é você traduzir o seu currículo para o espanhol e se cadastrar em portais de empregos argentinos. É interessante procurar por vagas que tenham a ver com a sua carreira profissional e seus objetivos de vida.

Um ponto essencial para se inscrever nas vagas, é aprender e praticar o espanhol, porque você irá precisar do idioma para entrevistas e até no dia a dia no trabalho. Por fim, a documentação para trabalhar legalmente no país precisa estar em mãos.

O documento fundamental que você precisa ter após passar na entrevista de emprego para trabalhar na Argentina é o visto de residência temporária para cidadãos brasileiros. Pois, este visto permite que a pessoa resida no país por até 2 anos, trabalhando ou estudando.

Para emitir o visto é preciso ser maior de 18 anos e agendar uma visita ao Consulado da Argentina aqui no Brasil. Para saber qual o Consulado mais próximo de você, acesse este link.

O valor estimado do salário mínimo na Argentina em 2021 é cerca de 21.600 pesos. Porém, o salário do profissional, é de acordo com o sindicato em questão.

Para saber mais sobre a Argentina, acesse este link.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”