Trabalhar no Exterior

Saiba mais sobre como conseguir trabalhar na Suíça

Nayara Oliveira
Escrito por Nayara Oliveira em 25 de abril de 2021

Já pensou em trabalhar na Suíça, o país tem um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo: Se sim, continue lendo a matéria e saiba mais sobre como trabalhar nesse país europeu!

Fonte: Pixabay

Sobre a Suíça

A Suíça é um país localizado na Europa Central, e faz fronteira com Alemanha, França, Áustria, Itália e Liechtenstein. Com uma área de 41.285 km² e uma população de aproximadamente 8 milhões de habitantes, o país também está na lista dos países com melhores salários e qualidades de vida do mundo. Além disso, tem bancos seguros e produz chocolates e queijos deliciosos.

Ainda mais, a Suíça é um dos países mais ricos do mundo. O setor agrícola e de turismo são importantes para a economia desse país. Assim, o país está sempre em busca de mão-de-obra qualificada para esses setores, por isso, procurar trabalho nessas áreas pode ajudar os brasileiros que querem imigrar para a Suíça.

Trabalho na Suíça

O país oferece qualidade de vida e bons salários. Por isso, a melhor opção é começar a procurar por vagas ainda no Brasil ou usar os 90 dias que os brasileiros são autorizados a permanecer no país para buscar por vagas pessoalmente. Um dos melhores sites para isso é o Linkedin, por exemplo.

Ainda mais, para se candidatar é necessário enviar o currículo e uma carta de motivação. É importante que esses documentos estejam escritos na língua falada em cada região. O país possui quatro línguas oficiais: alemão, francês, italiano e romanche, porém algumas empresas aceitam currículos também em inglês.

Após conseguir a vaga, será necessário dar entrada na Autorização de Permanência. Essa autorização tem validade de cinco anos e pode ser prorrogada por mais cinco. Depois desse período, o imigrante pode dar entrada na Autorização de Residência Permanente. Além disso, existem outros tipos de vistos para quem deseja trabalhar na Suíça.

Vistos

Os brasileiros interessados em trabalhar na Suíça precisam primeiramente conseguir uma vaga de trabalho em alguma empresa. Após conseguir a vaga é necessário dar entrada no visto de trabalho.

Existe um sistema para emissão de vistos para estrangeiros, divididos em duas categorias: Concessão de visto para cidadãos da UE (União Europeia) e EFTA (Associação Europeia de Comércio Livre) e Concessão de visto para cidadãos de todos os outros países e Estados terceiros.

Além disso, o site do Consulado Geral da Suíça oferece mais informações sobre os vistos de trabalho na Suíça para brasileiros. Para conhecer é só clicar aqui.

Ficou interessado em trabalhar em outros países do exterior? Clique neste link para você ter acesso a mais dicas.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”