Trabalhar no Exterior

Saiba mais sobre como conseguir trabalhar na Holanda

Nayara Oliveira
Escrito por Nayara Oliveira em 18 de abril de 2021

Já pensou em trabalhar na Holanda? Se sim, continue lendo a matéria que o MI preparou e saiba mais sobre esse país europeu e como trabalhar nele!

Fonte: Pixabay

A Holanda, também conhecida como Países Baixos, é um país europeu com aproximadamente 17,28 milhões de habitantes que faz fronteira com Alemanha e Bélgica. O país oferece um dos melhores salários da Europa e está sempre no topo dos rankings quando se trata de qualidade de vida. Além disso, o país é conhecido por ser um país liberal, super desenvolvido e muito seguro para estrangeiros.

Ainda mais, o país possui uma economia movimentada, pois, a Holanda tem uma posição estratégica na Europa e também possui sedes de várias multinacionais. Além disso, o país tem o maior porto do continente, na cidade de Roterdã, e por isso os Países Baixos possuem alta procura por trabalhadores, tanto nativos quanto estrangeiros.

Saiba como trabalhar na Holanda

Os brasileiros que tem conhecimento na língua inglesa ou holandesa tem muitas chances de conseguir uma vaga de trabalho na Holanda. Uma opção é procurar vagas em sites de emprego, como:

  • Linkedin;
  • Nationale Vacaturebank;
  • Monster;
  • Intermediair;
  • Werk.

Além disso, a capital da Holanda, Amsterdã, é uma cidade bastante turística e por isso essa é uma boa área para focar na hora de procurar emprego. Porém, existe outras áreas que estão em alta no país, como por exemplo:

  • Petróleo e Gás;
  • Construção Civil;
  • Tecnologia da Informação;
  • Marketing e Publicidade.

O mercado de trabalho na Holanda oferece bons salários pois, o país é bem desenvolvido. Além disso, as taxas de desemprego são muito baixas. Ainda mais, educação e segurança são pontos fortes desse país europeu.

Para conseguir uma vaga de trabalho nos Países Baixos é necessário ter um visto de trabalho. Existem algumas opções para quem deseja morar, estudar ou trabalhar. Confira abaixo o que é preciso para conseguir trabalhar na Holanda.

Vistos

Os brasileiros interessados em trabalhar na Holanda precisam primeiramente conseguir uma vaga de trabalho em alguma empresa holandesa. Após conseguir a vaga é necessário que o empregador dê entrada no visto. O visto necessário é um visto de permanência, conhecido como MVV (Machtiging voorlopig verblijf). Apesar de ser difícil, não é impossível de conseguir.

Ainda mais, outra opção é dar entrada na dupla cidadania europeia caso possua familiares holandeses ou esteja casado(a) com um cidadão holandês. Além disso, a opção de trabalhar como Au pair também garante um visto de duração de 1 ano.

Concluindo, para quem quer saber mais, o site do Consulado Holandês oferece mais informações para quem deseja imigrar para esse país europeu.

Você ficou interessado em trabalhar em outros países do exterior? Clique neste link para você ter acesso a mais dicas.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”