Oportunidades

Tudo sobre a bolsa de pós-graduação para Stanford

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 12 de julho de 2020

Já imaginou fazer uma pós-graduação nos EUA com todas as despesas pagas? Se sua resposta for sim, então o seu sonho acaba de se tornar real. O programa Knight-Hennessy Scholars disponibilizou um total de 750 milhões de dólares em apoio financeiro a Universidade de Stanford para possibilitar a entrada de alunos de forma gratuita. Quer saber como funciona e garantir logo sua inscrição? Leia a matéria até o final para conferir!

Serão cerca de 90 alunos selecionados para ingressar na universidade, e as inscrições vão até o dia 14 de Outubro deste ano. Pode se candidatar qualquer aluno, até mesmo os que ainda estão na graduação, mas precisa concluir o curso antes do início das aulas, que será no início de 2021.

O que a bolsa oferece

A bolsa de estudos cobrirá todas as despesas do aluno durante a sua estadia dentro da Universidade de Stanford, incluindo o alojamento, custos de anuidade, alimentação dentro do campos, livros e equipamentos de pesquisa e estudos, seguro saúde, despesas de viagem (ida e volta para Stanford), transporte local, e uma ajuda de custo mensal. Ou seja, você não terá que se preocupar com nada, pois todas as despesas dos seus estudos está incluído na bolsa.

Além de ter tudo pago, uma outra vantagem é que você pode escolher qualquer área e qualquer tipo de pós-graduação. Incrível, né? Agora, para saber como fazer parte dos 90 sortudos(as) veja o passo a passo a seguir.

Processo de aplicação

Você irá precisar fazer duas candidaturas. A primeira será para o programa de pós-graduação à sua escolha, e a outra inscrição para a bolsa de estudos. Lembrando que você só irá conseguir a bolsa, caso seja aprovado na pós-graduação em Stanford.

Primeiro, você irá iniciar sua inscrição online para o Knight- Hennessy e preparar os requisitos da sua admissão, que são: histórico acadêmico, resultados de testes padronizados (como GMAT, GRE e LSAT, além do exame de proficiência em inglês TOEFL), duas cartas de recomendação, dois essays, entre outras informações obrigatórias. Após realizar tudo e ter enviado até a data de 14/10, prepare e envie a inscrição para o programa de pós-graduação de Stanford que você deseja seguir até o prazo final. Visite o site do programa em que você está interessado para saber o prazo de inscrição, os requisitos do programa e quaisquer taxas.

Tudo será avaliado para você conseguir a bolsa, então faça o seu melhor. Ter pensamento crítico e independente, liderança com propósito e mindset cívico, são características básicas avaliadas pelo comitê.

No final, serão 130 finalistas convidados para passar uma semana em Stanford, entre os meses de Fevereiro e Março de 2021. Será nesse momento que os 90 alunos serão aprovados. Para saber mais, acesse AQUI.

Bom, espero que você tenha sucesso na sua inscrição, mas caso não consiga, lembre-se que todo ano abre vagas para a bolsa em Stanford. Vale dizer que a Universidade é uma das melhores no ramo de Business e Economia do mundo. Então, se for a sua área não deixe de fazer a sua candidatura e ter a chance de estudar fora com tudo pago. Até a próxima pauta pessoal 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”