Oportunidades

Como fazer um trabalho voluntário pelo MILONGA Project

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 15 de março de 2021

Já pensou em conhecer um novo país e ainda ajudar pessoas através de projetos sociais? O MI te apresenta ao MILONGA, vem conferir!

Graças ao MILONGA – que significa Mil Ong Em Ação – você pode viajar para um país de sua preferência e ainda trabalhar com voluntariado. O projeto tem como objetivo buscar jovens para construir uma sociedade melhor e intercultural, além de possibilitar a aprendizagem do participante em uma nova língua através da rotina de trabalho.

Para participar, o voluntariado precisa ter a mente aberta e possuir entre 21 a 35 anos.

COMO FUNCIONA O MILONGA

Há muitas ONGS participantes desse programa, principalmente pela América Latina – incluindo o Brasil. Geralmente, a ONG escolhida arca com todas as despesas de hospedagem e alimentação, mas há algumas que arcam apenas parcialmente. Então, vale ressaltar que passagens aéreas e seguro saúde serão por sua conta.

Para saber qual ONG contribuirá totalmente ou parcialmente com os custos, basta entrar em contato com elas (no ato da candidatura você consegue ver todas as ONGs disponíveis).

Você irá preencher uma ficha de inscrição e após o cadastros eles irão entrar em contato para continuar o processo seletivo. A duração, a carga horária, documentação necessária, o trabalho em si, tudo isso depende de cada país e de cada ONG, e você só fica ciente no decorrer do processo.

A princípio não há requisito formal além da idade, mas dependendo do país escolhido pode haver alguma restrição. Ser uma pessoa proativa, de fácil adaptação, boa saúde e sobretudo vontade de se comprometer com os outros, são requisitos essenciais para participar do projeto.

Caso você queria conhecer outros programas de trabalho voluntário ao redor do mundo, basta ler nossa matéria: Conheça 4 programas de trabalho voluntário no exterior.

Até a próxima pauta pessoal 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”