Oportunidades

As diferenças entre University, College e Community College

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 9 de julho de 2020

Se você já ouviu falar dessas palavras em filmes ou séries americanas mas não sabe a diferença entre elas, a sua hora de aprender é agora. Resolvemos listas as características de cada uma para você saber de vez qual seria a melhor para o seu intercâmbio. Para descobrir, continue lendo a matéria até o final!

A grosso modo, University refere-se a “universidade” e College seria “faculdade”. Já o Community College é semelhante ao tecnólogo que temos aqui no Brasil. Sabendo disso, fica mais fácil entender a diferença entre elas, e para te auxiliar mais ainda, veja a lista sobre cada uma a seguir:

University

As Universidades do exterior são parecidas com as do Brasil, pois ambas geralmente oferecem cursos de graduação, pós-graduação, doutorado e mestrado. São conhecidas por serem Grandes Instituições o que possibilita ter diversos cursos, desde medicina até artes cênicas. O forte destaque das Universities/Universidades são os grandes avanços na área da pesquisa e programas sociais para a comunidade local.

Podemos usar como exemplo a nossa UFRJ, que além de ser considerada uma “cidade universitária” com notoriedade na área da pesquisa, possui também o programa do CLAC que é o curso de idiomas em diversas línguas oferecido por eles. Por outro lado, podemos citar a University of Cambridge, que é uma das maiores nos EUA com mais de 30 cursos diferenciados e o mais procurado pelos intercambistas.

College

Muitas pessoas confundem College com o nosso “colégio” brasileiro, mas como já vimos, ambos são totalmente diferentes. College seria a nossa “faculdade” brasileira, possuindo menos cursos do que as Universities e com preços menores. Geralmente são Pequenas Instituições e é mais focado em graduação e mestrado.

Não há muita diferença entre College e University, pois cada uma proporciona ensino superior, e pode ter os mesmos níveis de aprendizagem. Lembrando também que essas nomenclaturas varia de acordo com o país e instituição, mas na maioria dos casos são essas as diferenças entre elas (principalmente nos EUA).

Community Colleges

Por último, mas não menos importante, temos a nossa Community Colleges, que possibilita o ensino superior voltado para os estrangeiros ou nativos de renda baixa, pois oferece cursos bem mais baratos comparados com os da University. O objetivo dos alunos ao iniciar no curso, é completar os dois anos de ensino e ganhar créditos para ingressar nas grandes instituições. O Community College funciona como uma “pré” Universidade, que o aluno faz naquele período de dois anos e finaliza o curso numa College ou University.

Muitos Community Colleges possuem convênios para transferência automática de créditos para instituições de ensino públicas. Essa transferência geralmente é condicionada a aprovação com boas notas durante os estudos no Community College. O lado bom essa opção de ensino, é que não tem tanta burocracia para entrar e o ensino é mais técnico.

Espero que você tenha entendido a definição de cada palavra, e tenha gostado do nosso super resumão que fizemos. Se o seu objetivo é ingressar numa University, acesse As 10 melhores Universidades do mundo, essa matéria está cheia de informações importantes que vão auxiliar na sua escolha de intercâmbio. Caso tenha alguma dúvida, é só deixar nos comentários. Até a próxima pauta pessoal 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”