Trabalhar no Exterior

Entenda como trabalhar na Eslováquia e o visto certo para tal

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 16 de abril de 2021

Já pensou em trabalhar na Eslováquia? Então, confira a matéria do Meu Intercâmbio completa para conferir informações preciosas sobre o mercado de trabalho no país e o tipo de visto adequado.

Fonte: Universidade do Intercâmbio

A Eslováquia é um país da Europa Central que faz fronteira com a República Tcheca, a Polônia, a Ucrânia, a Hungria e a Áustria. Atualmente tem cerca de 5,45 milhões de habitantes e a cidade capital é a Bratislava.

O idioma oficial do país é a língua eslovaca e a população se concentra nas cidades grandes e médias. A moeda utilizada é o Euro.

Grande parte do território é composto por montanhas e florestas que possuem uma flora diversa e animais de espécies variadas, como ursos, lobos, linces, gatos selvagens, entre outros.

Na economia, os serviços dos setores bancário e turístico movimentam o país. A indústria e a mineração são essenciais e as manufaturas produzem metal, máquinas, farinha e combustíveis, entre outros.

Informações importantes para trabalhar na Eslováquia

Nos últimos anos houve um crescimento registrado na Eslováquia nas áreas de tecnologia da informação, transporte, armazenagem, comunicação e a indústria. Como resultado, os setores de construção de automóveis e a engenharia elétrica são as principais áreas que empregam no país.

O turismo também é uma vertente que está em alta, pois a Eslovênia tem muitas atrações naturais e culturais, como cidades históricas, grutas, montanhas e um cenário popular de esportes de inverno.

Visto para trabalhar na Eslováquia

Saiba que se você for ficar na Eslováquia por pelo menos 90 dias, não é necessário ter visto, apenas apresentar um passaporte válido, além do seguro de viagem internacional.

Mas, se você quiser o visto de trabalho, o pedido do documento tem que vir do empregador, pois a empresa será a responsável por preencher formulários explicando os detalhes da vaga.

Além disso, um ponto importante é que o contrato de trabalho só poderá ser assinado após a liberação do visto de trabalho no país. Então, após o empregador solicitar o pedido do visto é preciso que você apresente os seguintes documentos:

  • Cópia do seu diploma;
  • Documento comprovante de antecedentes criminais;
  • Confirmação de residência na Eslováquia.

Entretanto, para você conseguir trabalho no país é preciso saber falar o básico de eslovaco ou contratar um intérprete para te ajudar com o processo de retirada do visto. Para saber mais sobre como conseguir trabalho na Eslováquia, confira o consulado mais próximo de você, acessando este link.

Para saber mais sobre os países da Europa confira este link.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”