Trabalhar no Exterior

Entenda como conseguir trabalhar na Escócia legalmente

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 9 de abril de 2021

Já pensou em trabalhar na Escócia? O país fica localizado na Europa e é cenário de diversos filmes da cultura pop. Para saber mais sobre como trabalhar lá, confira a matéria do MI completa!

Fonte: Cepa San Francisco

A Escócia é um dos países que junto com Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte, formam o Reino Unido, no oeste da Europa. Atualmente, o local tem cerca de 5 milhões de habitantes e Edimburgo é a cidade capital.

Mas, o país possui três regiões principais, as Terras Altas, localizado no norte com montanhas rochosas e diversos lagos; as Terras Baixas Centrais, região bastante montanhosa de solo bastante fértil para a agricultura; e as Terras Meridionais, com vários tipos de vales planos e estreitos entre as montanhas.

O idioma oficial da Escócia é o inglês, mas dependendo da região as pessoas falam os antigos dialetos gaélicos e o escocês. A moeda oficial é a Libra esterlina, pois o país integra a União Europeia mas não a zona do euro.

A economia é baseada no turismo, finanças, negócios imobiliários, fábricas de aparelhos eletrônicos, produtos químicos e alimentos. Além disso, ela também depende das indústrias de petróleo e gás natural.

Por ter paisagens que compõem cenários incríveis, o país já foi cenário de muitos filmes como, Coração Valente, Trainspotting, HighlanderO Guerreiro Imortal, 007 – Operação Skyfall, Valente e a saga Harry Potter.

Confira as áreas para trabalhar na Escócia e o tipo de visto certo

Por ser um país bastante conhecido pela cultura pop, ele se tornou um destino procurado para pessoas que desejam trabalhar no exterior. Nos dias de hoje, o salário mínimo na Escócia é cerca de 1.300 Libras esterlinas. Esse valor convertido equivale a 10 mil reais.

Confira abaixo algumas das áreas que mais possuem ofertas na Escócia:

  • Técnico de informação;
  • Biomedicina;
  • Enfermagem;
  • Turismo;
  • Marketing;
  • Analista de sistemas.

No entanto, um diferencial para conseguir oportunidades no país é ter um bom nível de inglês, além de possuir experiência em países do exterior.

Para procurar vagas de emprego você pode utilizar sites tradicionais de vagas como o Glassdoor, Indeed e Reed. Vale a pena também manter um perfil atualizado no Linkedin, dessa forma, você conseguirá manter contato com as empresas de lá antes mesmo de ter viajado.

Para conseguir emitir o visto de trabalho é necessário que você viaje para a Escócia já contratado por uma empresa local. Isso se dá porque o contratante será responsável por todo custo e burocracia da obtenção do documento. O visto de trabalho é válido por 5 anos e pode ser estendido.

Assim, a empresa deve prestar informações ao governo do país sobre a vaga e quanto será o seu salário.

O candidato para a vaga deverá ter um comprovante de conhecimento em nível avançado da língua inglesa para conseguir a autorização de trabalhar na Escócia.

Para saber mais sobre o país e os documentos para trabalhar nele, confira este link.

Para conferir mais informações que separamos para você sobre a Escócia, então acesse este link.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”