Oportunidades

Empresa de TI está com vagas abertas para trabalho na Irlanda

Nayara Oliveira
Escrito por Nayara Oliveira em 11 de abril de 2021

Se você é da área de TI e está em busca de uma oportunidade de trabalhar na Europa, essa é sua chance. Uma Hewlett Packard Enterprise está em busca de profissionais. Leia a matéria até o fim, que o MI te mostra essa oportunidade!

Fonte: Pixabay

Sobre a vaga na Irlanda

A multinacional Hewlett Packard Enterprise abriu 150 vagas para a área de TI (Tecnologia da Informação) na Irlanda. A companhia espera contratar novos colaboradores que possuam experiência na área de tecnologia. Além disso, os contratados poderão trabalhar de qualquer lugar do país.

Apesar dos novos colaboradores poderem trabalhar de qualquer lugar, a empresa possui instalações nas cidades de Galway e Kildare. Ainda mais, as vagas abertas são para os cargos de:

  • P&D;
  • Segurança Cibernética;
  • Desenvolvimento de Software;
  • Consultoria em Nuvem.

Inscrições

Os candidatos interessados nas vagas na Hewlett Packard Enterprise deverão acessar a página de carreiras da companhia, ler os requisitos para a vagas e enviar o currículo.

Vistos

Para quem deseja imigrar para a Irlanda é necessário ter um visto e ter proficiência no idioma local, ou seja, o inglês. Existem diversas opções para quem deseja morar, estudar ou apenas trabalhar. Confira abaixo os tipos de vistos existentes para quem deseja trabalhar no país:

Stamp 1

O Stamp 1 é uma das opções de visto de trabalho. Para conseguir esse visto, o cidadão precisa ter uma proposta de trabalho de alguma empresa já estabelecida na Irlanda.

Stamp 1A

Para trabalhadores que desejam atuar como trainee, o visto necessário é o Stamp 1A. Além disso, quem optar por esse visto deverá seguir regras específicas impostas pelo país e só poderá trabalhar em tempo integral.

Stamp 2

Esse tipo de visto é o mais famoso entre os brasileiros que desejam estudar e trabalhar, já que esse é o tipo de visto para estudantes que desejam trabalhar no país. O Stamp 2 é concedido para imigrantes que desejam estudar e estejam matriculados em cursos de até 25 semanas. Ainda mais, com esse tipo de visto o estudante pode trabalhar em empresas com carga horária de até 20h semanais e até 40h semanais nos meses de férias do país, que ocorre entre os meses de junho e setembro.

Stamp 1G

A princípio, esse visto é para estudantes não-europeus que concluíram cursos de graduação e estão aptos a entrar no mercado de trabalho. Além disso, o Stamp 1G dá a possibilidade de trabalhar 40h semanais e tem duração de 1 ano. Ainda mais, para conseguir esse tipo de visto os estudantes devem fazer parte do Graduate Scheme, um programa que dá aos estudantes graduados o direito de trabalhar no país pelo período máximo de 12 meses.

Gostou de saber mais sobre a vaga e os tipos de visto para imigrar para Irlanda? Aqui no MI, nós te mostramos outras oportunidades em outros países. Acesse nosso site e confira!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”