Oportunidades

Confira vagas no Google nos Estados Unidos

Nayara Oliveira
Escrito por Nayara Oliveira em 4 de abril de 2021

O Google, que está presente no mundo inteiro, está com oportunidades abertas para trabalhar no escritório dos Estados Unidos. Para saber mais sobre as vagas disponíveis, é só continuar lendo a matéria até o fim!

Fonte: Pixabay

Sobre o Trabalho no Google

A multinacional Google, anunciou no blog da companhia que está investindo em novos escritórios e irá abrir 10 mil oportunidades de trabalho para novos colaboradores. Ainda mais, o CEO da empresa, Sundar Pichai, declarou na postagem do blog que irá investir US$7 bilhões de dólares, com o propósito de aquecer o mercado após a pandemia do novo coronavírus.

Nesse sentido, a empresa pretende abrir vagas com abordagens híbridas. Ou seja, a gigante multinacional pretende abrir vagas que misturam o formato presencial com o home office. Além disso, a companhia acredita que essa abordagem ajudará a trazer mais investimentos e oportunidades, inclusive para pessoas das comunidades negras e latinas, por exemplo. A empresa também acredita que esse novo estilo de trabalho será o futuro e fundamental para a cultura da organização.

Vagas

Em primeiro lugar, se você quiser conhecer e se candidatar às vagas no Google é só acessar a página de carreiras da multinacional, ler os requisitos da vaga e enviar o currículo. A companhia possui escritórios espalhados por vários estados e cidades do país, como por exemplo: Chicago, Seattle, Nova York, Texas, Los Angeles, Portland, Carolina do Sul, Ohio, Pensilvânia, Washington DC e São Francisco.

Vistos

Para quem deseja imigrar para os Estados Unidos é necessário ter um visto e ter proficiência no idioma local, ou seja, o inglês. Existem diversas opções para quem deseja morar, estudar ou apenas trabalhar. Confira abaixo os tipos de vistos existentes para quem deseja trabalhar no país:

Visto H

O visto H é um visto para trabalho temporário. Esse tipo de visto precisa da aprovação do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS). O empregador norte-americano é quem deve solicitar o visto para o trabalhador.

Visto H-1B

Para trabalhadores que possuem diploma universitário ou certificação profissional para alguma área específica, o visto necessário é o H-1B. Ademais, o empregador americano juntamente com o Departamento do Trabalho nos Estados Unidos deverá solicitar o visto para o trabalhador. Além disso, o H-1B tem duração de 3 anos e pode ser estendido até 6 anos. Ainda mais, os cônjuges e filhos menores de 21 anos poderão acompanhar o imigrante mas com outro tipo de visto.

Visto H-2B

Para imigrantes com trabalhos temporários nos Estados Unidos, é necessário ter o visto H-2B. O visto serve para trabalhos em áreas com poucas mão-de-obra ou vagas que abrem sempre na mesma época do ano. Pode durar 1 ano podendo ser estendido por até 3 anos.

Visto H-3

A princípio, para estrangeiros que desejam estagiar ou receber algum tipo de treinamento, o visto necessário é o H-3. O imigrante só pode exercer atividades que não estejam relacionadas com atividades acadêmicas. Também é necessário que ele seja solicitado pelo empregador americano, assim como os outros.

Gostou desta oportunidade no Google? No nosso site você pode encontrar dicas de como morar nos Estados Unidos. Clique aqui e confira a matéria!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”