Oportunidades

Santander oferece bolsas de estágio na Alemanha

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 1 de maio de 2021

A Universidade Técnica de Dresden junto com o Santander está oferecendo bolsa de estágio remunerado para estudantes de humanas e ciências sociais. As inscrições são até o dia 31 desse mês, e todos os detalhes você confere na matéria abaixo.

Universidade Técnica de Dresden

A Dresden e o Santander têm um interesse comum em aumentar a atratividade de graduados em ciências humanas e sociais em empresas saxônicas (Saxônia, Estado da Alemanha). Com isso, está oferecendo uma bolsa de 3 meses para pós graduados com o salário de € 1.500 (quase 10 mil reais). Veja quem pode participar:

A quem se destina o estágio:

A bolsa é destinada a estudantes em tempo integral no departamento de ciências humanas e sociais da Dresden. Então, se você já um brasileiro estudante da Universidade, saiba que pode concorrer a bolsa de estágio.

Ah, mas eu não sou estudante da Dresden, o que eu faço? De acordo com o site, também pode participar candidatos sucessores à Bolsa de Estudos da Alemanha e estudantes estrangeiros.

A sua candidatura inicialmente está relacionada com a admissão ao Programa de Estágio de Bolsas de Estudo Santander – TUD. Se você for aceito no programa, poderá receber uma bolsa do Santander se um estágio adequado for finalmente encontrado. Resumindo: caso você seja admitido no programa, só vai valer mesmo se você conseguir o estágio. Pode acontecer de você conseguir fazer parte do programa, mas não ganhar dinheiro e trabalhar, pois vai depender de encontrar um estágio disponível dentro das condições importas pelo programa.

Entretanto, você pode fazer a situação reversa: se inscrever num estágio primeiro e depois verificar se a empresa se encaixa no programa e assim conseguir a bolsa.

Documentos para a inscrição:

Documentos de inscrição que você mesmo deve criar (envie apenas digitalizações totalmente preenchidas e assinadas):

  • Formulário de inscrição (você pode encontrar o formulário de inscrição aqui),
  • Carta de motivação para participação no programa, assinada,
  • CV, assinado (você pode usar o uso apropriado do euro -Lebenslauf, isso pode ser encontrado aqui).

Verificações adicionais:

  •  Prova de inscrição,
  • Trechos de notas para todas as disciplinas concluídas anteriormente,
  • Certificados de idioma individuais (se disponíveis) e / ou passe de idioma do euro pass (você pode usar o passe de idioma do euro pass se não tiver nenhum outro certificado de idioma, você pode encontrá-los aqui .),
  • Referências, se disponíveis (especialmente para estágios anteriores).

O que deve conter a carta de motivação?

  • Explique porque você é um candidato adequado para um estágio em empresa regional com Bolsa Santander. Consulte os objetivos do programa
  • Descreva também em que setor de negócios e em qual área de negócios você poderia imaginar um estágio na economia saxônica. Você pode consultar o LEONARDO-BÜRO SACHSEN com antecedência. As teses podem ser financiadas como parte do programa de estágio, desde que a empresa apresente o tema e possa ser reconhecido / avaliado pelo seu corpo docente.
  • Observe que você terá que complementar os documentos de inscrição acima posteriormente com cartas de inscrição específicas para a empresa de estágio em potencial, quando for aceito no programa.

Os seus documentos de candidatura devem ser enviados para LEONARDO-BÜRO SACHSEN (coordenador) eletronicamente, de preferência através do portal SecureMail da TU Dresden https://securemail.tu-dresden.de para o seguinte endereço de e-mail: santander.leosachsen@tu-dresden.de

O objetivo do Programa

Os estágios financiados em empresas da Saxônia têm como objetivo fornecer aos alunos um acesso limitado aos negócios. O amplo treinamento de habilidades práticas nos estágios oferece oportunidades de entrada lateral na economia saxônica.

Características que você vai desenvolver com o estágio:

  • Conhecer o mundo de uma empresa saxônica por meio de um estágio de três meses,
  • Desenvolver ou testar importantes habilidades técnicas, estratégicas, relacionadas à empresa e sociais,
  • Lidar com os desenvolvimentos econômicos atuais na região, na Alemanha e em todo o mundo que são importantes para a indústria selecionada

Todas as informações desta matéria foram retiradas do site: app.becas-santander.com. Através desse site você consegue mais detalhes sobre a bolsa e ainda fazer perguntas em caso de dúvida.

Até a próxima pauta pessoal 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”