Dicas

Tudo o que você precisa saber para morar na Austrália

Nayara Oliveira
Escrito por Nayara Oliveira em 4 de maio de 2021

A Austrália é um país que oferece muita segurança e qualidade de vida para os moradores, sabia? Por isso, para saber como morar lá é só continuar lendo até o final e anotar todas as nossas dicas!

Fonte: Pixabay

Sobre a Austrália

Localizada na Oceania, a Austrália é uma ilha continental banhada pelos oceanos Índico e Pacífico. O país tem uma população de aproximadamente 25.080.200 de habitantes, além de uma área territorial de 7.692.024km². Além disso, a Austrália atrai a atenção de brasileiros por ser um país grande, com um clima parecido com o do Brasil e até por uma fauna única.

Ainda mais, o país também é conhecido por possuir um grande número de imigrantes, além de oferecer melhores condições de vida para os habitantes e muita receptividade com estrangeiros.

Afinal, como morar na Austrália?

Se você está planejando imigrar para a Austrália terá que ter, antes de mais nada, o passaporte e o visto. O visto para imigrar para Austrália tem um processo mais fácil relacionado a outros países e o processo pode ser feito on-line. Por isso, confira abaixo alguns tipos de visto existentes e veja em qual situação você melhor se encaixa.

Vistos

Visto de turista

O visto de turista é para quem deseja permanecer no país por pouco tempo. Esse tipo de visto dá o direito de ficar no país de 3 a 12 meses. Porém, não é permitido exercer nenhuma atividade remunerada.

Visto de estudante

O visto para estudantes é para quem deseja estudar e trabalhar na Austrália. Além disso, acompanhantes menores de 18 anos também é permitido.

Visto de Partner

Para pessoas que sejam casadas ou estejam em uma união estável com um cidadão ou residente permanente australiano, o visto de Partner é a melhor opção. Além disso, com esse tipo de visto o imigrante tem permissão para trabalhar, além de ter acesso ao sistema de saúde australiano.

Graduate Visa 485 Austrália

Esse tipo de visto é para quem concluiu um curso de pós-graduação na Austrália. O Graduate Visa 485 tem duração de 18 meses a 4 anos. Além disso, também é permitido trabalhar e trazer acompanhantes.

Sponsorship Visa Austrália – 482 TSS

Este visto é o principal visto para quem deseja trabalhar na Austrália. Além disso, para conseguir esse visto, é necessário que a empresa contratante entre com o pedido junto à imigração. Com ele também é possível levar acompanhantes.

A Austrália é um país que oferece muitas opções de vistos. Sendo assim, o site da Embaixada australiana no Brasil oferece outras formas de entrar no país. Para conhecer é só clicar aqui.

As melhores cidades da Austrália

A Austrália possui diversas cidades para diferentes gostos e estilos de vida. Contudo, existem cidades com melhores custos de vida e oportunidades de trabalho, como por exemplo:

  • Sidney;
  • Perth;
  • Melbourne;
  • Gold Coast;
  • Brisbane;
  • Camberra.

Curiosidades

Algumas das curiosidades sobre o país é que a sua população é basicamente formada por estrangeiros. Além disso, diferente do que muitos pensam, a capital da Austrália não é Sidney e nem Melbourne e sim Camberra. A cidade foi escolhida por não ser uma cidade costeira.

Ainda mais, o país possui um grande número de praias. Por ser um país continental e cercado pelo mar, o número de praias australianas chegam a 11 mil. Além disso, grande parte da população concentra-se fortemente na costa.

Então, gostou de saber mais sobre a Austrália? Se quiser morar lá é necessário muita pesquisa e saber em quais condições você se encaixa. Aqui no nosso site damos dicas para conhecer outros países também. Se quiser saber mais, é só clicar aqui.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”