Custos

Saiba tudo sobre morar na Macedônia do Norte e o custo de vida no país

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 5 de julho de 2021

Já pensou em morar na Macedônia do Norte? O país possui uma cultura rica e é um dos melhores em relação ao custo de vida. Assim, para conhecer mais sobre ele confira a matéria completa do Meu Intercâmbio.

Fonte: Rediscovering the world

A República Macedônia do Norte é um país que fica localizado no sudeste da Europa e faz parte da região dos Bálcãs. O país possui cerca de 2 milhões de habitantes e a cidade capital é a Escópia. Os idiomas oficiais são a língua macedônia e o Albanês.

Em 2019 houve uma mudança no nome do país, a antiga República Iugoslava da Macedônia, passou a ser conhecida como República da Macedônia do Norte.

A Macedônia do Norte faz fronteira com Sérvia, Kosovo, Bulgária, Grécia e Albânia. Além disso, faz parte de uma região geográfica mais extensa chamada Macedônia. O território tem diversas montanhas e florestas.

Segundo o site Escola Britannica, a maioria da população é formada por macedônios étnicos. No entanto, também vivem no pais albaneses, turcos, ciganos e sérvios. Além disso, é possível notar que a maioria da população é cristã ortodoxa e quase um terço dela é muçulmana.

A Macedônia do Norte é extremamente rica em cultura, o país conecta as suas tradições com as de outros impérios antigos como o grego, macedônio, romano, bizantino e otomano. No entanto, também existe uma mistura entre o oriental e ocidental presente nos costumes da população.

Na economia, os setores de serviços, comunicações, governamentais e de assistência à saúde são responsáveis por movimentar o mercado de trabalho. A indústria e a agricultura também são importantes.

Vistos para morar na Macedônia do Norte

Em 2011, o Brasil e a República da Macedónia do Norte assinaram um acordo que isenta o uso de visto para realizar viagens em lazer ou negócios por até 3 meses. Dessa forma, a única documentação obrigatória é o passaporte com a validade mínima de 90 dias.

Se você for para o país para estudar é necessário o visto específico para estudante, assim será possível ficar matriculado em instituições de ensino por até 6 meses, ou mais.

Mas, se você pretende trabalhar na Macedônia do Norte é importante que você tenha o visto específico para realizar as funções necessárias no país. Porém, dependendo da contratação, a empresa pode facilitar o processo da emissão de visto.

Para obter mais informações sobre como residir no país clique aqui.

Custo de vida na Macedônia

A moeda oficial do país é o Dinar macedônio e o salário mensal médio é cerca de 21.000 Dinar macedônio.

Mas, antes de ir para a Macedônia é fundamental que você conheça o custo de vida do país. Então, confira uma lista do site Numbeo com o valor de alguns itens essenciais para o dia a dia:

  • Refeição em restaurante econômico = 200,00 ден
  • Água = 44,22 ден
  • Leite (1 litro) = 49,89 ден
  • Arroz (1kg) = 62,14 ден
  • Ovos (12) = 85,68 ден
  • Passe mensal transporte local = 1.200,00 ден
  • Gasolina (1 litro) = 66,24 ден

Para saber mais sobre o custo de vida na Macedônia confira este link.

Ficou interessado(a) e quer conferir outras dicas como essa? Então, clique aqui.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”