4 parques da Disney em 1 dia

Um roteiro para você visitar todos os quatro parques da Disney de Orlando em um mesmo dia – e não perder o principal de cada um

Fazer os quatro parques temáticos do Walt Disney World em um dia, o 4 parks, 1 day. Será que é possível? A resposta é sim, e é um desafio que muita gente tenta; você só precisa de um ingresso Park Hopper.

É cansativo, e é claro que você não vai conseguir ver a maior parte das atrações, shows e paradas que os parques têm para te oferecer, mas caso você só tenha um dia para visitar a Disney, ou se já viu todos os parques e agora quer só fazer o desafio por diversão, o segredo é planejamento.

Eu fiz um pequeno roteiro usando a ordem mais comum dos parques para fazer o desafio. A ordem é essa devido aos horários dos parques e também porque é a que tem maior facilidade de locomoção, caso você não esteja de carro.

Você chega ao Animal Kingdom de ônibus (caso esteja em um hotel da Disney), pega outro ônibus para o Hollywood Studios, um barco para o Epcot e, do Epcot para o Magic Kingdom, você vai de Monorail.

Se quer ver todas as atrações que eu listei, é bom ir como Single Rider nas atrações que oferecem essa opção. Senão, provavelmente algumas terão que ser cortadas da lista. E é claro, o roteiro pode variar dependendo do que você quer fazer, mas fiz esse baseado nas atrações mais conhecidas (e nas que eu acho mais legais!). Então vamos lá:

1º parque: Animal Kingdom – 9h

Comece o dia no Animal Kingdom. Esse é o parque que fecha mais cedo e o melhor para visitar no período da manhã, já que ele tem várias atividades ao ar livre e é lindo de se ver durante o dia. Vá nas atrações mais concorridas logo que chegar, como a Expedition Everest e o filme 3D do “Vida de Inseto”, It’s Tough to be a Bug!, porque com o tempo apertado você não vai querer ficar esperando nas filas. Depois, vá ao Festival of the Lion King, o show do Rei Leão que começa a ser exibido às 10h.

2º parque: Disney’s Hollywood Studios – 11h30

Alguns dias antes, você pode reservar seus FastPasses+ para a Tower of Terror e a Toy Story Midway Mania, que não têm a opção Single Rider (para a atração do Toy Story, reserve com pelo menos 10 dias de antecedência, porque acaba bem rápido; se não conseguir, não vai dar tempo de ir nessa atração). Na Rock ‘n’ Roller Coaster, você pode ir como Single Rider, ou então reservar um FastPass também. Se você preferir, pode assistir ao show da Bela e a Fera no Hollywood Studios ao invés do show do Rei Leão no Animal Kingdom.

3º parque: Epcot – 15h

O melhor é visitar o Epcot depois das 11h, porque é a hora que o World Showcase abre. Comece pela área do Future World e vá às atrações Mission: SPACE e Test Track ou Soarin’. O FastPass+ essencial aqui é o do Soarin’, que é a atração mais concorrida, e é bom ter um para o Test Track também. Mas também é necessário reservá-los com antecedência, então, você vai precisar escolher entre reservá-los para o Hollywood Studios ou para as atrações do Epcot. Depois disso, reserve pelo menos uma hora pra visitar os países do World Showcase.

4º parque: Magic Kingdom – 18h30

O mais comum é deixar o Magic Kingdom por último para assistir ao show de fogos mais famoso dos parques, o Wishes. Comece indo na Big Thunder Mountain e siga para a Haunted Mansion. Provavelmente aí já vai ter dado a hora de se preparar para assistir ao Wishes, que geralmente começa às 21h.

Et voilà! Quatro parques temáticos em um dia. Você já tentou?

*OBS: matéria originalmente postada pelo site viagemeturismo

Deixe uma resposta