Os melhores lugares para conhecer na China

China tem muito para oferecer ao turismo: cenários belíssimos, culturas artísticas, gastronômicas e uma vasta tradição e história para contar.

Se você busca fazer uma imersão cultural e não tem muitos dias de estadia na China, fizemos um roteiro de 15 dias com os principais locais para conhecer nesse país continental.

1) Beijing – Pequim

or mais que nem todo mundo curta capitais e o caos das cidades grandes, Pequim tem muito a oferecer para quem busca a história do Oriente.

Vale a pena separar uns dias da viagem para conhecer pontos fantásticos como a Muralha da China que fica à 70 km do coração de Pequim e você precisará contratar um guia turístico ou ir em grupo de excursão.

Recomendamos separar um dia inteiro para esse passeio, que é de tirar o fôlego.

Para experimentar aqueles pratos exóticos que o mundo inteiro fala como insetos e cavalo-marinho, procure nas barraquinhas da Rua de PedestresTemplo do Céu, da Cidade Proibida e do Palácio de Verão.

Por incrível que pareça, essa é uma atração turística.

Não deixe de conhecer também a Vila Olímpica, você vai adorar!

2) Shanghai – Xangai

Xangai é uma cidade incrível, dividida entre a China dos dias modernos e tecnológicos e a China antiga, carregada de muita tradição e história.

A cidade é separada pelo rio Huan Pu, de um lado, temos Pudong com toda sua modernidade e do outro, a famosa Puxi preservada dos anos 1920.

Em Pudong, você pode subir até o edifício Pearl Tower e ver toda cidade de cima, é espetacular!

Há museus, parques e exposições pela cidade.

Em Puxi, você vai viver o lúdico e a vida mais simples, VIVA, resgatando a beleza chinesa na tradição.

E depois de conhecer tudo, você ainda pode passear de barco no rio Huan Pu, e admirar os dois lados de Xangai: o velho e o novo.

3) Hangzhou

Pertinho de Xangai, a pouco mais de uma hora de viagem, você pode passear por rios e canais de gôndola, como se fosse uma Veneza Oriental.

Em Hangzhou, você pode visitar plantações e assistir a cerimônia do chá, se conectar com a essência chinesa.

4) Suzhou

Também do lado de Xangai, Suzhou é uma referência para as noivas, porque tem muitas lojas de vestidos e acessórios para casamentos.

Além disso, possui o Museu da Seda e fazendas de pérolas.

Vale muito a pena conhecer.

5) Xi’an

Guerreiros de Terracota

Este lugar é simplesmente fantástico!

É lá que estão os famosos Guerreiros de Terracota. Para visitar o local você também precisa de guia turístico.

Em Xi’an não deixe de visitar também As Torres do Sino e do Tambor, o Bairro Muçulmano e a Muralha de Xi’an.

Prepare-se para se surpreender com esse lugar.

Essas são algumas de nossas dicas para você viajar à China com tranquilidade e experimentar o que esse lugar repleto de cultural ancestral tem para oferecer.

Não é simples escolher poucos lugares em um país tão vasto e com tanto coisa para ver, mas separamos os principais lugares para você visitar e esperamos que goste.

*Matéria originalmente postada por: portovistos.

Deixe uma resposta