Custos

Morar no Egito: Saiba mais sobre o país e o custo de vida

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 12 de julho de 2021

Já pensou em morar no Egito? Então, para saber mais sobre o país, os tipos de vistos e o custo de vida para residir nele, não perca a matéria completa do Meu Intercâmbio!

Fonte: Pinterest

Localizado na África, o Egito tem cerca de 100 milhões de habitantes e a capital é a cidade de Cairo. O maior rio do mundo, o Rio Nilo, atravessa o país. Além disso, o local possui um clima árido e o relevo é ondulado ao leste e montanhoso ao oeste.

O Canal de Suez, uma importante estrutura artificial que foi feita para influenciar o comércio mundial, também fica no Egito e é o principal equipamento de infraestrutura do país nos dias de hoje.

No entanto, a história do país está ligada à civilização do Egito Antigo, uma das mais civilizações mais antigas já conhecidas e com contribuições para a evolução da humanidade.

A cultura do Egito é extremamente diversa, rica e está presente nos costumes e tradições da população local. Além disso, existe influência árabe e muçulmana no país e isso se espelha nas manifestações culturais, na religião e no idioma.

O país é famoso também por ter abrigado cidades históricas como Alexandria, Gizé e Cairo, além de possuir patrimônios mundiais, como as pirâmides. O idioma oficial do país é o árabe moderno padrão.

Segundo o site Mundo Educação, a fruticultura, a indústria de base e as atividades comerciais e de logística são a base fundamental da economia do país. O turismo também é considerado essencial para a economia local.

Tipo de vistos para o Egito

Antes de você ir para o Egito, um ponto importante é entender como funcionam os vistos para entrar no país. Então, confira alguns vistos criados especificamente para os estrangeiros entrarem no país:

  • Visto de turismo: Esse tipo de visto é necessário para a entrada no país, ele é válido por apenas uma entrada no Egito por 30 dias e pode ser comprado. Mas se você sair do país dentro do período, terá que obter outro visto.
  • Vistos múltiplos: Esse visto precisa ser emitido na Embaixada do Egito no seu país de origem. Para mais, ele tem validade de até 6 meses e você poderá entrar diversas vezes do país durante esse período.
  • Visto de trânsito: Esse modelo de visto é permitido para qualquer cidadão internacional que irá realizar escalas de trânsito pelo país.

Mas, para saber mais sobre os modelos de visto, confira o site oficial da Embaixada do Egito no Brasil.

Custo de vida para morar no Egito

Se você deseja ir morar no Egito, primeiro precisa conhecer mais sobre o custo de vida no país. A moeda oficial utilizada é a Libra egípcia. Assim, confira abaixo uma lista com o preço de alguns itens essenciais do dia a dia segundo o site Expatistan:

  • Combo completo em restaurante de fast food = E£ 81;
  • 1 litro de leite integral = E£ 15;
  • 1 dúzia de ovos = E£ 23;
  • Aluguel mensal para 85 m² em uma área média = E£ 4.450;
  • 1 mês de aquecimento, eletricidade, gás e itens fundamentais = E£ 256;
  • 1 mês de Internet 8 mbps = E£ 240;
  • Gasolina (1 litro) = E£ 8;
  • 1 mês de transporte público = E£ 221;
  • 1 minuto de tarifa móvel pré-paga = E£ 0,98.

Segundo o site Precios Mundo o salário mensal médio no Egito é cerca de 3.500
libras egípcia
s. Além disso, a cidade de Cairo é uma das melhores do país ao analisar custo e qualidade de vida.

Se você deseja saber mais sobre o custo de vida no Egito clique aqui.

Ficou interessado(a) e quer descobrir mais sobre morar no exterior? Então confira este link e confira diversas dicas para você.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”