Custos

Morar na Sérvia: Saiba mais sobre o país e o custo de vida

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 28 de junho de 2021

Já pensou em morar na Sérvia? Então confira a matéria completa do Meu Intercâmbio para saber mais sobre o país, como conseguir residir nele legalmente e conhecer o custo de vida.

Fonte: Getty Images

A Sérvia é um país que fica localizado no sudeste da Europa, no entanto, durante grande parte do século XX fez parte da Iugoslávia. Atualmente o país tem cerca de 6.900 milhões de habitantes, a capital é a cidade de Belgrado e o idioma é o sérvio.

A Sérvia pertence à península dos Bálcãs e faz fronteira com Kosovo, Bósnia, Croácia, Hungria, Herzegovina, Romênia, Macedônia do Norte, Albânia e Montenegro.

A população é na maioria formada por sérvios, mas outros grupos como os húngaros, croatas, bósnios, ciganos e montenegrinos, também residem no país.

Dessa forma, por ser um dos países mais culturalmente diversificados da Europa, tanto as inspirações ocidentais quanto as orientais moldam os costumes do local. A Turquia tem uma forte influência nos costumes da Sérvia, pois dominou o território por 500 anos.

Como parte importante da economia da Sérvia, a indústria de máquinas, produtos químicos, alimentícios e eletrônicos são pilares fundamentais, além disso, a mineração, agricultura e o turismo também são relevantes.

os dias de hoje, como a Sérvia é um local onde é possível se ter uma boa qualidade de vida, muitos brasileiros viajam para o país em busca de estudos ou trabalho.

Visto para a Sérvia

Os brasileiros que estiverem indo para a Sérvia para realizar turismo ou negócios (sem exercer atividades remuneradas) não precisam de visto para permanência máxima de até 90 dias.

Se você for para a Sérvia para estudar por mais de 90 dias é necessário um visto específico para estudante. Mas para quem deseja trabalhar no país é preciso o visto específico para trabalho, normalmente esse processo de emitir o documento é mais fácil se você for “patrocinado” pela empresa contratante.

Para saber mais sobre a documentação necessária e como morar na Sérvia, entre em contato com o consulado do país acessando este link.

Custo de vida de morar na Sérvia

Antes de ir morar na Sérvia é fundamental que você conheça mais sobre o custo de vida do país. Segundo o site Precios Mundi, o salário mínimo da Sérvia em 2021 é cerca de 54.800,00 Dinar sérvio, que convertidos dão 2.736,52 reais brasileiros.

Portanto, para você ter uma noção básica dos valores no país, confira uma lista de itens essenciais para morar na Sérvia:

  • Combo completo em restaurante de fast food = 534 Dinar sérvio;
  • 1 litro de leite integral = 99 Dinar sérvio;
  • 1 dúzia de ovos = 171 Dinar sérvio;
  • Aluguel mensal para 85 m² de acomodação mobiliada = 48.421 Dinar sérvio;
  • Aquecimento, eletricidade, gás.. (1 mês) = 8.146 Dinar sérvio;
  • Internet 8 mbps (1 mês) = 1.201 Dinar sérvio;
  • 1 minuto de tarifa móvel pré-paga = 15 Dinar sérvio;

Para saber mais sobre o custo de vida no país clique aqui.

Ficou interessado(a) e quer saber mais sobre morar no exterior? Então confira este link.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”