Custos

Morar na Rússia: Conheça o país, os tipos de visto e o custo de vida

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 25 de maio de 2021

Já pensou em morar na Rússia? Então confira a matéria completa do Meu Intercâmbio para saber mais sobre o país, como tirar visto para residir e o custo de vida.

Fonte: CI

A Rússia, ou Federação da Rússia, é o maior país do mundo em extensão territorial, além disso, fica localizado em dois continentes: Europa e Ásia. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o país possui cerca de 145 milhões de habitantes.

Moscou é a cidade capital do país. O idioma oficial do país é o russo. Os estrangeiros que não dominam o idioma russo terão dificuldades para se comunicar no país, pois a população não tem o costume de falar inglês por lá.

A cultura da Rússia é extremamente rica e multiétnica, a arquitetura, o artesanato , a música, a dança, a literatura, o cinema, o teatro e os museus, são fatores fundamentais para compor o cenário cultural do país.

Tipos de vistos para morar na Rússia

Para visitar a Rússia por até 90 dias, cidadãos brasileiros e moçambicanos não precisam de visto. Mas os europeus devem candidatar-se ao visto de turismo, que tem validade de até 30 dias.

Se pretende morar no país permanentemente, deverá candidatar-se ao visto de longa duração para que possa morar na Rússia legalmente. Confira os tipos de vistos para a Rússia:

O visto de trabalho é para as pessoas que decidem morar e trabalhar na Rússia. Para que o visto seja liberado, deverá ter contrato com uma empresa com sede no país. O visto de trabalho pode ter a duração de 90 dias a 1 ano, com possibilidade de extensão.

Válido por até 90 dias, mas com possibilidade de extensão, o visto de negócios é para se você receber um convite de trabalho por uma empresa russa.

O Visto de estudante é apenas para aqueles que foram aceites numa universidade ou instituição de ensino russa.

Custo de vida na Rússia

A moeda oficial do país é o Rublo russo. No entanto, antes de ir morar no país você precisa saber mais sobre o custo de vida dele. Confira uma lista abaixo com alguns preços em 2021, que foram baseados no site Expatistan.

  • Combo completo em restaurante de fast food = руб 289
  • 1 litro de leite integral = руб 66
  • 1 kg de batatas = руб 35
  • Aluguel mensal para 85 m² de acomodação numa área média = руб 39.538
  • Internet 8 mbps (1 mês) = руб 487
  • Passagem transporte público (1 mês) = руб 1.527
  • 4 rolos de papel higiênico = руб 77

Segundo o site preciosmundi o salário mínimo na Rússia é 34.600,00 Rublo russo. Mas ao ser convertido para o dólar fica cerca de 459,91 dólares e para o real brasileiro fica 2502,70 reais. Para saber mais sobre o custo de vida no país acesse este link.

Ficou interessado(a) e quer saber mais sobre como morar no exterior? Então confira neste link mais países incríveis.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”