Morar Fora

Morar na Inglaterra: conheça o país e os tipos de vistos

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 18 de abril de 2021

Já pensou em ir morar na Inglaterra? Então, confira a matéria completa do Meu Intercâmbio para conferir tudo sobre o país, as principais cidades dele e os tipos de vistos.

Fonte: Invacare

A Inglaterra é um dos países que compõem o Reino Unido, localizado na Grã Bretanha. A sua capital é a cidade de Londres. O país faz fronteira com a Escócia e o País de Gales. A moeda oficial utilizada é a Libra esterlina.

Diferente de outros países, a Inglaterra não possui um governo próprio, pois o país é governado pelo parlamento do Reino Unido. Atualmente o país tem cerca de 56,2 milhões de habitantes.

O inglês do Reino Unido é considerado diferente do Estados Unidos, pois o vocabulário, a ortografia e a pronúncia possuem bastantes distinções. Essas diferenças são mais percebidas principalmente se compararmos o idioma falado nos pequenos vilarejos da Inglaterra.

As maiores regiões do país são a South West e South East, que correspondem às partes sudoeste e sudeste. Assim, essas áreas concentram os grandes centros urbanos como Londres, Brighton e Southampton.

Morar na Inglaterra é considerado caro, mas como os salários são equivalentes ás despesas, dependendo do seu estilo de vida dá para viver no país. Um ponto importante é que você tenha pelo menos conhecimento básico do idioma local para conseguir se comunicar.

As cidades mais procuradas para morar na Inglaterra

Confira abaixo as cidades mais buscadas por estrangeiros para viver e conhecer na Inglaterra:

  • Londres: A capital inglesa é a sede da monarquia britânica, após mudanças culturais no século XX, a cidade se tornou um lugar influente na política, finanças e entretenimento. Portanto, é um dos principais pontos turísticos, e tem o Big Ben, o Palácio de Buckinghajm, Tower Bridge, além das galerias, museus, bibliotecas culturais;
  • Manchester: A cidade é vista como o berço da Revolução Industrial, tem arquitetura bastante diversa, com pontos históricos e contemporâneos. As universidades também são notáveis pelo seu excelente desempenho. Além disso, os times de futebol Manchester City e Manchester United são famosos mundialmente;
  • Liverpool: Mais conhecida como “a cidade dos Beatles”, é repleta de galerias, museus e teatros. Além de ser Patrimônio Mundial pela UNESCO. O clube de futebol que tem o nome da cidade, possui muitos prêmios mundiais;
  • Birmingham: É a segunda maior cidade do Reino Unido, atualmente é um grande local comercial, financeiro, gastronômico e de transportes. A maior biblioteca pública da Europa está localizada lá. O vilarejo de Sarehole é famoso pelo turismo, por ser o local que inspirou a criação do Condado e a vila dos Hobbits na obra de J.R.R. Tolkien, O Senhor dos Anéis;
  • Oxford: É uma cidade que se desenvolve de maneira rápida internacionalmente, e também é o local que mais existe vagas de emprego disponíveis. Ela é popular pela literatura e por obter uma das maiores universidades do mundo. A Universidade de Oxford formou reis, presidentes, escritores, vencedores do Prêmio Nobel e muitas outras pessoas renomadas no mundo;

Então, por ser um país famoso por ter segurança e um sistema de saúde e educação gratuita e excelente, muitas pessoas possuem o sonho de ir para a Inglaterra em busca de uma qualidade de vida melhor.

Tipos de vistos para morar na Inglaterra

Para conseguir residir na Inglaterra é obrigatório que você tenha um visto, mas para cada tipo de necessidade existe um tipo de visto próprio. Confira abaixo como funciona:

Visto de trabalho: O Tier 2 é o visto de trabalho mais utilizado, porque ele inclui diversas profissões de longa duração no país. Mas o Tier 5 é para as pessoas que vão realizar trabalhos que não demoram um longo período. Ainda mais, o Tier 1 é para as pessoas que querem ir para o país para investir.

Visto de casamento: É atribuído para pessoas que vão se casar na Inglaterra com um cidadão britânico e desejam morar no país.

Visto para estudo: O Tier 4 é para as pessoas que pretendem realizar um curso que tenha duração longa. O Short Term Visa é para estudantes que irão cursar no país cursos de até 6 meses.

Para saber mais sobre os tipos de vistos e como solicitar cada um acesse este link. Para conferir o site oficial do consulado da Inglaterra acesse este link.

Quer saber mais sobre a Inglaterra? Então confira este link para entender como conseguir emprego no país.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”