Morar Fora

Morar na Estônia: Conheça o país e os tipos de visto

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 25 de abril de 2021

Se você tem interesse em viver em um lugar repleto de natureza e ao mesmo tempo um dos países mais tecnológicos do mundo, confira a matéria completa do MI para saber tudo sobre morar na Estônia.

Fonte: Travel Class

A Estônia fica localizada no continente europeu e faz parte dos países Bálticos, junto com a Letônia e a Lituânia. O país é banhado pelo mar Báltico e possui mais de 800 ilhas. A cidade capital é Tallinn e a moeda oficial é o euro.

Com cerca de 1.300 milhões de habitantes, o idioma oficial da Estônia é o estoniano. Como o país tem a história marcada por diversas ocupações de território, a tolerância e o respeito pelos estrangeiros tornou-se costume.

Além disso, a cultura do país foi preservada por meio dos festivais que valorizam as antigas canções e lendas populares, transmitidas de geração para geração e democratizam o folclore nacional.

A tecnologia é um fator importante para a construção do país. A Estônia é altamente informatizada, dessa forma, as atividades do dia a dia são realizadas pela internet e por meio de aparelhos eletrônicos.

Outro aspecto importante é o cartão de identificação com um chip, que substitui a carteira de identidade, valetransporte, crachá, além de permitir o acesso aos serviços públicos, efetuar transações bancárias e até votar.

O serviço de wifi é liberado no país, inclusive em alguns dos pequenos vilarejos. O país tem foco em ser digital e tecnológico, por isso é famoso como “e-Estônia”.

A Estônia, é um país em que o governo está preocupado em melhorar a qualidade de vida de sua população, por isso, muitas pessoas sonham em ir morar lá. Além disso, ele possui um dos Índices de Desenvolvimento Humano mais altos do mundo. Então, setores públicos como saúde, educação e segurança são exemplares e conquistam os estrangeiros.

Tipos de visto para morar na Estônia

Para turismo os brasileiros não precisam solicitar nenhum visto para visitar o país por pelo menos 3 meses. Então, é apenas necessário que você esteja com o passaporte, passagem de volta e comprovante de acomodação.

O visto de residência temporária, o D-Visa, é para pessoas que desejam ficar no país por pelo menos 1 ano. Esse documento pode ser requisitado mais de uma vez por estudantes ou pessoas que vão trabalhar no país.

Para prolongar a sua estadia por conta dos estudos, o estudante precisa apresentar a carta de matrícula e a aceitação da escola ou universidade do país.

Mas, se você está indo trabalhar e pretende aumentar a sua estadia, vai precisar comprovar o seu contrato de trabalho e que o empregador solicite o registro na imigração local.

Para residência temporária na Estônia, é necessário solicitar a Permissão de Residência Temporária (Temporary Resident Permit). Esse visto é para as pessoas que estão indo para o país para estudar, trabalhar, visitar familiares e realizar pesquisas, e dura por até 5 anos.

Para saber mais sobre os vistos e a documentação necessária para solicitar cada um, acesse este link. Além disso, para conferir o site oficial do consulado da Estônia, confira este link.

Ficou interessado e quer saber mais sobre como morar no exterior? Então confira este link, para conhecer a Inglaterra e saber como morar lá.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”