Dicas

Portugal: dicas de turismo e moradia

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 25 de fevereiro de 2020

Localizado no Sul da Europa, Portugal vem se tornando o lugar mais queridinho pelos turistas e para quem deseja morar. Se você também está na mesma vibe, veja a seguir as dicas incríveis que separamos pra você curtir bastante sua estadia.

Para quem não sabe, o país faz parte da União Europeia, e isso significa que se você tem visto para Portugal, você também pode transitar pelos outros 26 países que fazem parte do bloco. O melhor é que todos eles são próximos um do outro, então dá pra você pegar um trem e fazer tour por quase toda a Europa em poucos dias.

Outra coisa coisa bacana do lugar, é a tranquilidade que seus habitantes desfrutam. Por ser um país pequeno, Portugal preza pela sua cultura e calmaria. Portanto, se a agitação do Brasil é muito pra você, aproveite o clima contagiante e tênue que o país tem.

Em questão de dinheiro, a moeda oficial é o Euro e está (até o presente momento) custando 4,66 reais. Então, se você quer apenas visitar, junte bastante e invista em compras que sejam lucrativas para você. Agora, se seus planos são morar, o salário mínimo estipulado para esse ano é de € 700,00 . Com essa quantia, você consegue viver bem, visto que o custo de vida não é tão caro (blusa feminina você encontra por 3 euros), e geralmente eles pagam mais que um salário mínimo.

Apesar de Portugal ser pequeno, o país contém uma incrível organização e educação com os seus habitantes. As ruas são muito bem asfaltadas, as casas bem estruturadas, assim como o comércio. O lugar todo conta com uma linda paisagem, mas para ajudar você a organizar o seu cronograma de viagem, separamos 3 lugares pouco comentado que você precisa conhecer.

Lugares incríveis para conhecer em Portugal

1- Parque Nacional da Peneda Gerês

Cercado por hotéis fantásticos, o Parque Nacional se torna um dos lugares mais lindos de Portugal. Além de tirar fotos e aproveitar a linda vista que o local oferece, você também pode fazer camping com seus amigos ou curtir em casal. Vale muito apena conhecer, e você descobre mais clicando aqui.

2 – Capela de Nossa Senhora da Penha

Conhecida tradicionalmente como Santuário da Peninha, o local oferece uma vista deslumbrante da natureza. Não tem como ir para Portugal sem passar por esse lugar histórico, construído no século XVII por Frei Pedro da Conceição.

3 -Miradouro do Suberco

Parece até mais um lugar lindo da Grécia, mas acredite se quiser: essa beleza também se localiza em Portugal. Com uma vista pra praia, esse lugar é perfeito para curtir o sol e ver o nascer dele. Ademais, ele oferece uma paisagem perfeita sobre a Praia dos Banhos e toda a extensão da Praia de Nazaré

Se você mora em Portugal ou já conheceu esse lugar, deixa um comentário informando o que você achou. Pra saber outras informações sobre o país, você pode clicar aqui.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”