Custos

Morar em El Salvador: Conheça os tipos de vistos e custo de vida no país

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 21 de julho de 2021

Já pensou em morar em El Salvador? Então para saber mais sobre os tipos de vistos para entrar no país e o custo de vida confira a matéria completa do Meu Intercâmbio.

Fonte: all white background

A República de El Salvador é a menor dos sete países da América Central, além disso, é o único país da região que não possui litoral no mar no Caribe. O território é restrito com Honduras, Guatemala e o oceano Pacífico. O país tem cerca de 6.500 milhões de habitantes e a capital é a cidade de San Salvador.

A grande maioria da população de El Salvador é formada por mestiços, assim, as pessoas são de origem indígena e europeia. O idioma do país é o espanhol, pois, os povos Maias residiam na parte ocidental do país, que foi dominado pelos colonizadores espanhóis.

A cultura de El Salvador tem como pilar fundamental as tradições e costumes do mundo Maia, que deixou importantes legados no país. Dessa forma, as construções arquitetônicas religiosas estão presentes no território e os estilos vão do clássico até o barroco e churrigueresco.

Além disso, por causa do charme dos habitantes locais, o país ganhou o nome de “O país do sorriso”. A tradição indígena pode ser percebida nas danças, narrações, festividades e nos trajes populares.

A moeda oficial de El Salvador é o Dólar americano e o Colón salvadorenho. A economia de El Salvador é focada na agricultura e nas indústrias, principalmente com os produtos alimentícios e as roupas.

As principais exportações são de peças de vestuário e café, a cana-de-açúcar e o milho são outras plantações importantes e o Turismo também é parte importante para o financeiro do país.

Vistos para El Salvador

Os cidadãos brasileiros que pretendem visitar El Salvador com fins turísticos ou comerciais podem permanecer no país por até 90 dias sem a necessidade de um visto. No entanto, mesmo que não seja obrigatório o visto é preciso uma documentação específica para o desembarque no país, confira na lista abaixo:

  • Passaporte brasileiro com validade mínima de 6 meses ;
  • Bilhete aéreo ida e volta confirmado;
  • Voucher de hotel ou garantia de acomodação;
  • Prova de fundos suficientes para cobrir o período de estadia no país;
  • Certificado Internacional de vacinação contra Febre Amarela;
  • Cartão turístico.

Mas, se a pessoa tem vontade de continuar no país além dos 90 dias, será necessário obter um visto próprio para a sua estadia.

Se você for para o país para de estudar, é preciso obter o visto específico para realizar os seus estudos, dessa forma, é importante se informar com a instituição de ensino antes de ir para El Salvador, porque o visto de estudante precisa ser solicitado com antecedência mínima de 30 dias da data prevista para a viagem.

Mas para saber mais sobre os vistos para El Salvador, confira o site oficial dos consulados no país aqui.

Custo de vida para morar em El Salvador

Antes de pensar em ir morar em El Salvador você precisa saber mais sobre o custo de vida para residir no país, então confira a lista abaixo de preços de itens essenciais no país segundo o site Expatistan:

  • Combo em restaurante de fast food = $6;
  • 1 litro de leite integral = $1,57;
  • 1 dúzia de ovos = $2,49;
  • Aluguel mensal para 85 m² numa área média = $585;
  • Utilitários por 1 mês (aquecimento, eletricidade, gás…) = $69;
  • Internet 8 mbps (1 mês) = $33;
  • 1 litro de gasolina = $1,06;
  • Passagem mensal para transporte público = $30;
  • 1 min. de tarifa móvel pré-paga = $0,22.

Para saber mais sobre o custo de vida no país acesse este link.

Ficou interessado(a)? Então confira mais dicas como essa acessando este link.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”