Melhores alternativas ao Airbnb para Alugar seu Apartamento, Quarto ou Casa

Tudo que você precisa saber para alugar sua acomodação no Airbnb + 3 outros sites de aluguel para experimentar. Você pode listar em todos eles ao mesmo tempo!

Como eu posso alugar a minha casa, apartamento, ou quarto no Airbnb?

https://www.airbnb.com/host/homes

Talvez a mais conhecida plataforma de aluguel de temporada no mundo, o Airbnb começou em São Francisco, quando dois amigos disponibilizaram colchões infláveis e café da manhã em seu apartamento durante um evento de design que tinha lotado todos os hotéis da cidade.

A ideia deu tão certo que o pequeno “Air Bed and Breakfast” tem um valor atual estimado de 38 bilhões de dólares! E continua crescendo.

E como funciona o processo para colocar a minha casa ou quarto para alugar no Airbnb?

O Airbnb funciona como um intermediário entre pessoas que querem alugar um espaço (anfitriões) e viajantes (hóspedes) que estão procurando um lugar para ficar.

O lucro deles vem, em sua maioria das taxas pagas tanto pelos hóspedes quanto pelos anfitriões. O negócio é bastante lucrativo para quem aluga porque a taxa de serviço para anfitriões é só de 3% do valor da reserva.

Já a taxa de serviço para os hóspedes varia de 0 a 20%. Mesmo assim, alugar um apartamento pelo Airbnb continua sendo uma das opções mais baratas para quem quer viajar.

Melhores Alternativas ao Airbnb para Alugar a sua Casa, Apartamento, ou Quarto

Melhor Alternativa ao Airbnb № 1: Booking.com

https://join.booking.com/

Booking.com é um site já bem conhecido por viajantes, mas como site destinado à reserva de hotéis e albergues. A novidade é que você também pode agora ser anfitrião pelo Booking e anunciar sua casa, apartamento ou quarto para alugar de curto período!

Melhor Alternativa ao Airbnb № 2: TripAdvisor

https://www.tripadvisor.com/Rentals

TripAdvisor é um dos maiores sites especializados em viagens do mundo, principalmente por ter a maior parte do seu conteúdo produzida pelos usuários, responsáveis pelas recomendações de locais para acomodação, alimentaçãotoursexcursõespasseios, entre outros tópicos relacionados à viagem.

O que você talvez não saiba é que o TripAdvisor também funciona como uma plataforma para anúncio de imóveis para aluguel de temporada.

Melhor Alternativa ao Airbnb № 3: AlugueTemporada

https://www.aluguetemporada.com.br

Por fim, outra plataforma que pode te ajudar a alugar seu imóvel temporariamente é oAlugueTemporada, um site que faz parte da família HomeAway, líder mundial em aluguel por temporada.

Você pode utilizar a plataforma de duas formas distintas: colocando seu anúncio gratuitamente, pagando 5% do valor da reserva, ou contratando o plano anual por R$699, sem nenhuma comissão adicional.

Você pode habilitar o pagamento online ou, se preferir, estabelecer a forma de pagamento com o hóspede.

Opções bônus: FlipKey e VRBO

Não vou falar muito do FlipKey e do VRBO pois eles pertencem a duas empresas já mencionadas aqui.

A FlipKey foi adquirida pela TripAdvisor e a VRBO pertence à AlugueTemporada/HomeAway.

Mas, definitivamente são duas outras alternativas que você pode usar para alugar sua casa.

Aqui está o site da Flipkey: https://www.flipkey.com

Como escolher o site ideal para anunciar a minha casa, apartamento ou quarto online para alugar?

Como deu para ver, as opções de anúncio de acomodação de viagem são muitas: desde plataformas tradicionais como o Airbnb, a sites novos no ramo como o Booking.com. Pode parecer difícil decidir qual deles utilizar, mas a verdade é que você nem precisa escolher.

É possível utilizar todas as opções acima de forma gratuita, então você pode usufruir de todas elas simultaneamente, para aumentar as suas chances de ter a sua acomodação alugada.

Claro que, se você nunca alugou, o melhor é que você escolha pela opção mais segura, que ainda é o Airbnb.

Por fim, caso você queira escolher somente uma plataforma, segue uma tabela comparativa dos 4 sites descritos nesse artigo. É só escolher e começar a ganhar dinheiro alugando seu imóvel.

*Matéria originalmente postada por: outofyourcomfortzone.net/

Deixe uma resposta