Fuja do óbvio e conheça Miami

Miami, na Flórida (EUA), é mais do que apenas quilômetros de praias de areia dourada, vida noturna agitada e lojas com bons descontos.

O destino reserva uma variedade de atrações e locais menos explorados por turistas que podem surpreender até mesmo quem já visitou a cidade mais de uma vez. 

Confira várias dicas de como fugir do óbvio e conheça Miami!

Explore jardins botânicos

Enquanto muitos associam Miami à vida noturna e à arquitetura art déco, a cidade também oferece muita natureza para as famílias.

Os Estados Unidos contam com cinco jardins botânicos tropicais, todos no Havaí com exceção de um – o The Kampong.

Localizado na Biscayne Bay, em Coconut Grove, era a antiga residência do Dr. David Fairchield, botânico que desbravou o sudeste da Ásia e outras regiões tropicais em busca de novas plantas exóticas para sua coleção.

Descubra o Museu Coral Castle

Fonte: Dicas da Flórida

Nem todo relacionamento precisa girar em torno de restaurantes à meia-luz e passeios à luz do luar.

Que tal levar sua alma gêmea para conhecer o Museu Coral Castle, em Homestead? Construído com 1,1 tonelada de calcário entre 1923 e 1951, o castelo é a obra-prima de Edward Leedskalnin, que construiu sozinho um dos locais mais intrigantes dos EUA.

Assista a uma partida de Jai-Alai

Fonte: TripAdvisor

Miami é a casa de algumas das mais famosas equipes esportivas do mundo, como o time de basquete Miami Heat, o de futebol americano Miami Dolphins e a equipe de beisebol Miami Marlins.

Porém, o que pouca gente sabe é que a cidade também conta com atletas do esporte mais rápido do mundo, o Jai-Alai – uma variação da pelota basca.

Com três partidas por semana no Cassino Miami, turistas e moradores locais podem conferir os jogadores arremessando a bolinha a quase 300 km/h com suas “cestas” – equipamento próprio para a prática do esporte.

*Matéria originalmente postada por: /travelpedia

Deixe uma resposta