Dicas para sobreviver a voos longos

Saiba como “sobreviver” e não “sofrer” nesses voos longos…principalmente se você tem medo de voar. E mais uma lista com os 10 voos mais longos do mundo!

Reserve voos noturnos.

Se for possível e não muito caro, reserve voos durante a noite. É muito mais fácil dormir uma vez que esse já é o seu horário “normal” de ir para cama.

Coma toda a comida servida.

Fonte:
Veja – Abril.com

Uma vez a bordo, coma toda a refeição que te servirem. O processo de digestão vai te dar sono e facilitar com que você durma durante o voo.  Além disso, evite café ou refrigerantes com cafeína se o seu objetive é cair no sono.

Se você bebe álcool, beba! Ou não….

Tem gente que tem medo de avião e a primeira coisa que fazem ao embarcar é beber para apagar e só acordar quando chegar ao destino. Mas também tem gente que não gosta de beber e acho que o álcool não ajuda em um ambiente seco como dentro do avião. Então aí vai mais de como você se sente quando bebe. 

Carregue o seu próprio celular, tablet ou laptop com filmes e seriados.


Skyscanner

Se o seu esquema não é dormir e sim assistir a filmes como eu, então prepare-se antes! Isso porque, infelizmente, nem todos os aviões têm as telas de entretenimento pessoal (ou, se tiverem, você pode não gostar dos filmes que eles passando)! Para estar preparado, carregue o seu próprio tablete, celular ou computador com episódios de séries e programas de TV. Eu prefiro filmes na verdade. Mas sei que tem gente que não assiste a filmes em voos porque dizem que eles fazem você se sentir obrigado a assistir até o fim. Com programas de TV de 30 a 50 minutos fica mais fácil de parar de assistir nesse curto período. 

Se você tiver uma conta da Netflix, você poderá fazer o download de programas off-line para assistir mais tarde, sem internet (como em um avião). Aprenda como fazer isso aqui.

Escove os dentes antes de dormir.

Leve escova e pasta de dentes com você dentro do avião. Mas lembre-se que a pasta de dente tem que ser menor do que 100ml senão não entra! A ideia é manter a sua rotina normal do dia a dia para você se sentir melhor.

Lembrando que a água no avião não é potável, por isso, peça aos comissários de bordo água ou use sua garrafa de água para escovar os dentes.

Use máscara de dormir.

Sim, aquelas máscaras para dormir que a sua avó usa mesmo. Assim você não acorda todo vez que acenderem as luzes da cabine ou quando a pessoa ao seu lado decide passar o voos inteiro lendo com a luz acesa.

Se você não tiver uma dessas máscaras de dormir, leve um lenço de pescoço ou um cachecol e amarre na cabeça para cobrir os olhos. É isso que faço sempre quando quero dormir e tem luz acesa que me incomoda.

Use fone de ouvidos contra o barulho.

Fones de ouvido com cancelamento de ruído são excelentes e melhores do que apenas um fone de ouvido normal ou aqueles protetores auriculares de esponjinha. Eu recomendo uns com boa avaliação aqui na Amazon ou eBay.

Carregue também alguns podcasts para ouvir.

Eu sempre carrego um monte de podcasts no meu celular antes de voos longos. As vozes dos locutores tendem a me colocar para dormir (desculpe podcast hosts!)

Eu realmente gosto do aplicativo Podbean (é grátis!) para encontrar e baixar podcasts para o seu telefone.

Leve roupas de frio dentro do avião.

Ter alguma roupa quente em avião é essencial. Mesmo se você tiver indo para um destino de calor. Em voos longos, os aviões esfriam e eu sempre acordo sentindo frio se eu não tenho roupas quentes ou se não distribuíram cobertores.

Ao acordar, coma o todo café da manhã e lave o rosto.

Quando você acordar, coma a refeição (esperamos que seja um café da manhã), escove os dentes e pelo menos lave o rosto. Mais uma vez, você está tentando alcançar a normalidade de um dia comum. Aí sim você pode mandar bala naquele café!

  Os 10 Voos Mais Longos do Mundo!

  • Cingapura-Newark (New York), Singapore – 16,700km / 10.438 milhas (cerca de 19 horas)
  • Doha-Auckland, Qatar Airways –  14,529km / 9.081 milhas (cerca de 16 horas e 30 minutos)
  • Londres-Perth, Qantas – 14,496km / 9.060 milhas (cerca de 16 horas e 30 minutos)
  • Dubai-Auckland, Emirates, 14,200km / 8.875 milhas (cerca de 16 horas e 10 minutos)
  • Los Angeles- Cingapura, United Airlines – 14,113km / 8.821 milhas (cerca de 16 horas)
  • Houston-Sydney, United Airlines – 13,833km / 8.646 milhas (cerca de 15 horas e 45 minutos)
  • Sydney-Dallas, Qantas – 13,804km / 8.628 milhas (cerca de 15 horas e 45 minutos)
  • San Francisco- Cingapura, United Airlines e Singapore Airlines – 13,592km / 8,495 milhas (cerca de 15 horas e 30 minutos)
  • Atlanta-Johannesburg, Delta – 13,581km / 8,488 milhas (cerca de 15 horas e 30 minutos)
  • Abu Dhabi-Los Angeles, Etihad – 13,502km / 8,439 milhas (cerca de 15 horas e 15 minutos)

*Matéria originalmente postada por: outofyourcomfortzone.net

Deixe uma resposta