Dicas das principais cidades para se hospedar em Marrocos

Denise Tonin visitou algumas cidades do Marrocos e deu seus pontos de vista para o site viajantesolo. Confira as dicas da brasileira para quem deseja visitar essa região fascinante.

Marrakech

Fonte: Mundo em Prosa

Marrakech foi a nossa porta de entrada no Marrocos e nos hospedamos no hotel Farah Marrakech, localizado na parte nova da cidade, o que facilitou o nosso deslocamento para os passeios, pois estávamos perto da praça Jemaa el-Fna e também da medina (cidade antiga). O hotel tem uma área de lazer muito legal com piscina, restaurante, spa e bar. Staff muito atencioso. Os quartos são bem simples e atendem para uma estadia rápida como foi a nossa.

Boulmane Dades

Fonte: Wikipedia

Dades é uma pequena cidade ao sul do Marrocos e foi a base para nosso descanso antes de partir para o deserto em Merzouga. Sabe aquele hotel em que você quer ficar por uma semana? Pois é, o Xaluca Dades é simplesmente incrível e foi uma das melhores experiências de hospedagem que tivemos. Decoração encantadora e surpreendente, vista maravilhosa da cidade, comida sensacional e variada e, além de tudo, muito confortável. Nota mais que 10!

Merzouga & Erg Chebbi – Deserto

A experiência no deserto é uma das mais esperadas para quem viaja ao Marrocos. Se no seu roteiro, você tem duas noites, poderá dormir uma no hotel na entrada das dunas e a outra no acampamento, dormindo em haimas, as típicas tendas nômades. Foi a a experiência que tivemos. Nossa escolha foi pelo excelente Auberge Cafe du Sud, que em ambas opções oferece um conforto incrível, além de um staff super atencioso.

Fez

Já na cidade de Fez, nos hospedamos em plena medina, em um riad autêntico e antigo palacete todo reformado, chamado Al Makan. Para chegar no riad você entrará em uma típica ruela da medina, onde haverá uma portinha, mas mal sabe você o que te espera lá dentro! Uma decoração que faz você ficar estática e hipnotizada por um bom tempo, apreciando cada detalhe dos azulejos coloridos e portas desenhadas com uma beleza incrível! Jantamos por lá e a comida é maravilhosa! Outra experiência incrível! Pena que ficamos apenas uma noite por lá.

Chefchaouen

Fonte: Qantas

O ponto forte da Casa Hassan, onde nos hospedamos em Chefchaouen, foi sem dúvida a sua localização. A poucos metros da praça principal da pérola azul do Marrocos – como é conhecida cariosamente a cidade – estávamos muito próximas de várias lojas, bares e restaurantes, o que facilitou nossas andanças pela medina.

O quarto era simples, mas muito confortável e o staff extremamente atencioso a todas as nossas solicitações. A Casa Hassan precisa melhorar um pouco o café da manhã, mas não foi nada que impactasse a nossa estadia. Estar bem localizada dentro da medina – onde não é permitida a circulação de carros – é primordial!

 

Fonte da matéria: viajantesolo

Deixe uma resposta