Dicas

Au pair: o que é, e como funciona

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 3 de março de 2020

Se você não sabe o que é au pair ou como isso funciona, então esse texto é perfeito pra você. Aqui, separamos algumas dicas e respostas para auxiliar você a não ter mais dúvidas sobre esse assunto. Então, é só continuar lendo e aprender.

Afinal, o que é au pair?

A grosso modo, ser um(a) au pair significa ser bábá. Ué, mais como assim? calma que vamos explicar. Através do programa au pair, você tem a possibilidade de fazer intercâmbio e ao mesmo tempo trabalhar como babá. Isso acontece porque uma família anfitriã te acolhe (geralmente são por 12 ou 24 meses), e paga para você cuidar dos filhos. Além de ganhar dinheiro, você ainda pode morar e comer no local (geralmente é assim, mas depende para onde você vai).

Além de estudar uma língua estrangeira, você ainda terá a oportunidade de por na prática tudo que está aprendendo, visto que você vai socializar na casa em que está hospedada. Desse modo, será muito produtivo e enriquecedor toda a cultura e hábitos que você irá adquirir do país. Entretanto, não é tão fácil ser um(a) au pair.

A maioria faz au pair para os Estados Unidos, e para conseguir o país exige alguns requisitos, são eles:

  • Visto de visitante ou intercambista (isso se você for ficar mais de 12 meses)
  • Ter entre 18 a 26 anos
  • Não ter ficha criminal
  • Estar bem de saúde
  • Não ter filhos (caso se for mulher, mas pode se aplicar a homem também)
  • Ser solteira (caso se for mulher, mas pode se aplicar a homem também)
  • Inglês intermediário
  • Comprovação de que você trabalhou por 200 horas com criança

Nesse último tópico, você pode citar que cuidou de algum parente seu, porém precisa está comprovado com alguma carta de recomendação ou preenchimento de ficha (o programa mesmo oferece). Ser for trabalho formal, basta apenas constar na sua carteira de trabalho.

Vale informar, que o programa de au pair para os Estados Unidos, é todo regulamentado pelo próprio Governo. Então, você terá todos os seus direitos garantidos dentro do país. Assim como a família anfitriã te escolhe, você também pode escolher qual casa é melhor pra você. As folgas geralmente são uma vez por semana, e o salário é semanal. Lembrando que você será responsável pela criança, e isso pode incluir cozinhar, arrumar os brinquedos, lavar a roupa, passear, tudo voltado para o pequeno.

Para saber valores do programa e mais detalhes de como funciona, você pode acessar aqui. Se você quer saber mais detalhes sobre os EUA, você pode acessar aqui. Espero que tenha aprendido, e não esquece de deixar nos comentários se ficou com alguma dúvida. Até a próxima pauta 😉

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”