Veja o porque você deve conhecer e estudar em Minessota

Para quem não sabe, Minessota se localiza nos EUA e faz fronteira tanto com o Canadá quanto com os Grandes Lagos. Por ser um Estado pequeno e menos populoso, a demanda de turistas é menor, e isso faz com que você converse mais com nativos do que com estrangeiros, aumentando assim o seu vocabulário. Então, se você procura algo mais tranquilo e queira praticar o seu inglês em tempo integral, termine de ler a matéria e venha estudar em Minessota!

Para começar, recomenda-se que você tenha o visto de turista. Ah mas eu não preciso do visto de estudando? Você até pode tirar o visto de estudante, mas além de ser mais trabalhoso (tem que ter uma renda boa pra isso) você ainda teria que estudar em tempo integral. Portanto, recomenda-se o visto de turista pra você estudar apenas meio período, e aproveitar o restante do tempo para interagir com os nativos e conhecer melhor o lugar.

E falando em conhecer melhor o lugar, você sabia que Minessota abriga o maior shopping dos EUA? Pois é, e o melhor: você não paga taxa em roupa! Por ser próximo aos lagos, você ainda pode ir a praia, viajar para os outros Estados, ir nos eventos que sempre ocorre na cidade, visitar ao zoológico, museu, e tantos outros lugares lindos que tem.

Só pra comprovar o que estou falando, olha esse passeio maravilhoso que você pode fazer:

Flyover – Minessota

Você faz um tour por quase todo o Estado com uma vista deslumbrante. Você consegue ver as montanhas, as praias, as casas, tudo isso com segurança e modernidade. Vale muito a pena caso você não tenha medo de altura.

Agora vamos falar sobre os preços de se estudar em Minessota. Como foi dito anteriormente, é um Estado menos populoso, comparado com Califórnia, Chicago, entre outros. Por isso, o custo para se estudar lá e mais barato, cerca de 2500 dólares (curso de 8 semanas e meio período). Porém, vai depender muito de quanto tempo você vai estudar e o que você vai estudar. Os preços variam de acordo com a sua exigência. Você pode pesquisar aqui: http://www.gli.org/ sobre pacotes de cursos e o prazo.

Mas e a moradia? É aconselhável que você more perto de onde você vai estudar, pois uma desvantagem desse lugar é o transporte público. Os ônibus demoram em média 1 hora pra passar, então é bom ficar atenta enquanto a isso. Sugiro que você entre no site craigslist.org pra escolher um apartamento ou até mesmo dividi-lo com alguém.

Para você saber um pouco mais sobre o local, assista o vídeo abaixo e se divirta. Até a próxima pauta pessoal 😉

Deixe uma resposta