Bolsas

Saiba tudo sobre bolsas de pós-doutorado no Canadá

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 14 de junho de 2021

Você já imaginou conseguir bolsas de pós-doutorado no Canadá? Então, confira a matéria completa do Meu Intercâmbio para saber mais sobre essa oportunidade que o governo do país está oferecendo.

Fonte: Wallsauce

O governo do Canadá está com o programa de bolsas de pós-doutorado Banting Postdoctoral Fellowships oferecendo financiamento para os melhores candidatos, tanto nacionais quanto internacionais. A inscrição estará disponível até o dia 22 de setembro.

O objetivo do programa de bolsas de estudo no Canadá é atrair e reter talentos de pós-doutorado de alto nível, desenvolver o potencial de liderança nos estudantes e posicioná-los para o sucesso como líderes de pesquisa do amanhã.

Dessa forma, são 70 vagas para bolsas de 70 mil dólares canadenses anualmente, com uma duração de até dois anos.

Porém, as oportunidades são distribuídas igualmente entre os institutos Canadenses de Pesquisa em Saúde (CIHR), o Conselho de Ciências Naturais e Pesquisa de Engenharia (NSERC) e o Conselho de Pesquisa em Ciências Sociais e Humanas (SSHRC).

Como se inscrever para as bolsas de pós-doutorado no Canadá?

Os candidatos ao programa Banting devem cumprir todos os requisitos antes de se inscreverem para o pós-doutorado. Além disso, os estudantes internacionais só podem se inscrever para realizar as pesquisas em instituições canadenses. Para saber mais sobre a elegibilidade do programa clique aqui.

Então, as inscrições só serão aceitas até 22 de setembro de 2021, pois, a partir de fevereiro de 2022 os candidatos selecionados serão notificados por e-mail com o resultado. Acesse este link para saber mais detalhes sobre o programa.

Ficou interessado(a)? Então clique aqui e acesse mais oportunidades para estudar no exterior!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”