Conheça 5 motivos para estudar na Coreia do Sul

Estudar fora pode ser bastante assustador no começo, mas sem dúvida é uma grande aventura. A Coreia do Sul tem diversos motivos para você encarar essa aventura. Hoje o Meu Intercâmbio traz cinco razões para você ver a Coreia do Sul como uma possibilidade de estudo.

O país é altamente desenvolvido e moderno com uma excelente qualidade de vida, cultura vibrante, economia forte e contém algumas das melhores universidades da Ásia.

Confira cinco motivos que podem te encorajar a estudar na Coreia do Sul:

1 – Universidades

A Coréia do Sul tem mais de 370 instituições de educação superior, algumas das quais são consideradas entre as melhores universidades da Ásia e até mesmo do mundo. Algumas delas são:

  • Universidade Nacional de Seul
Foto: Divulgação

Classificada como a melhor universidade da Coréia do Sul, a Universidade Nacional de Seul foi fundada em 1946 como a primeira universidade nacional. A universidade fornece educação liberal orientada para pesquisa para mais de 28.000 estudantes de graduação até doutorado.

  • KAIST – Korea Advanced Institute of Science & Technology
Foto: Divulgação

A KAIST tem pouco mais de 10.000 alunos, é orientada pela pesquisa e é consistente no ranking universitário mundial. A grande maioria dos programas são baseados em ciência, tecnologia, engenharia ou matemática.

  • Universidade da Coreia

A Universidade da Coréia é uma das instituições mais antigas do país, sendo fundada em 1905. Como tal, o alcance da universidade é amplo, com mais de 20 mil estudantes de graduação. Ela também foi a primeira universidade na Coreia a oferecer programas acadêmicos em várias disciplinas, como direito, economia e jornalismo.

  • Universidade Yonsei
Foto: Divulgação

É a universidade mais antiga da Coréia do Sul, fundada em 1885. Com extensos programas em coreano e inglês, a universidade possui 26.731 alunos de graduação, 12.000 estudantes de pós-graduação e cerca de 10.000 professores e funcionários. Graduou algumas das figuras mais significativas do país em política, direito, física, literatura, engenharia, acadêmicos e artes.

2 – Custo de vida barato

O custo de vida na Coreia do Sul, em média, é muito barato, incluindo o valor da acomodação, alimentação e transporte. Uma corrida de táxi no país, por exemplo, sai aproximadamente ₩ 1.150,00 (R$ 3,97) por quilômetro. Visite o site Numbeo para ver médias das despesas em Seul (capital do país).

3 – Segurança

O país possui uma baixa taxa de criminalidade. É comum você ver pessoas deixando seus pertences na mesa quando vão aos lugares. Ainda é possível sair de madrugada e voltar na hora que quiser. Esquadras de polícia são distribuídas por todo espaço nacional e dispõe de tradutores da língua inglesa.

4 – Não é necessário saber coreano

Não necessariamente é preciso falar coreano. Várias universidades sul-coreanas oferecem cursos em inglês. Então, ter proficiência em inglês é fundamental, mas ter alguns conhecimentos de coreano sempre ajuda e abre mais possibilidades.

5 – Culinária

A culinária coreana é de arrasar, especialmente se você for daqueles que gostam de vivenciar a cultura local pelo paladar. Apesar de alguns pratos exóticos e gostos inéditos para os brasileiros, você irá se surpreender com a variedade de opções na alimentação dos coreanos. E isso é importante para uma adaptação tranquila ao novo país.

Veja aqui sobre como estudar no Quênia.

Deixe uma resposta