Estudar Fora

Conheça o Humber College no Canadá e como se candidatar com o Enem

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 11 de maio de 2021

Já imaginou em conseguir estudar no exterior utilizando a nota do Enem? Então, confira a matéria completa do Meu Intercâmbio e conheça tudo sobre a Humber College no Canadá.

Fonte: Humber College

O Humber College fica em Toronto, no Canadá e foi instituído em 1967, ele é um dos melhores Colleges públicos do país. Por outro lado, a instituição recebe investimento público e privado e por isso tem um alto padrão de qualidade acadêmica e infraestrutura.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar que o Humber é uma universidade politécnica, onde seus cursos tem o foco na formação profissional, para auxiliar o estudante a entrar no mercado de trabalho.

Por isso, os cursos são constantemente remodelados para melhor atender as necessidades da indústria. Eles são determinados como “Hands-on”, pois são práticos para focar na carreira do aluno.

Conheça os campus do Humber College

Segundo o site “Roda do Mundo”, o Humber College tem 3 campus em Toronto, a principal cidade do Canadá e o centro comercial do país. Conheça os campus:

  • North Campus: Esse é o maior espaço universitário da instituição, com áreas de estudo, bibliotecas, áreas para esportes, piscinas, restaurantes e food trucks. Além disso, ele possui o “The Barrett Centre for Technology Innovation”, um centro para as áreas de automação, robótica e sistema de integração.
  • Lakeshore Campus: Ele possui áreas de trabalho e locais arejados, laboratórios de informática, estúdios multimídia e uma galeria de artes.
  • International Graduate School (IGS): Normalmente esse campus é focado nos estudantes internacionais e de pós-graduação.

Confira os cursos disponíveis no Humber College

Os cursos do Humber College incluem graduação e pós-graduação, com 180 programas em tempo integral divididos em 15 áreas de estudo. Assim, descubra alguns dos cursos disponível na lista abaixo:

  • Tecnologia Aplicada;
  • Engenharia;
  • Serviços Sociais
  • Artes;
  • Design;
  • Moda e Estética;
  • Turismo;
  • Computação e Tecnologia Digital;
  • Relações Públicas;
  • Idiomas;
  • Música, entre outros.

É possível se inscrever no Humber College com o Enem?

Sim! O Humber College faz parte das instituições internacionais que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas também é preciso apresentar o currículo escolar do candidato no processo de inscrição para graduação.

Os estudantes brasileiros precisam providenciar o Certificado de Conclusão do Segundo Grau ou de Ensino Médio, além do resultado do Enem. Dessa Forma, o Exame Nacional substitui outros vestibulares próprios da universidade, assim a nota do Enem facilita a sua inscrição.

Mas é preciso entender que mesmo com uma boa nota, o processo de admissão no Canadá é abrangente e você também vai ter que apresentar outros documentos como histórico escolar, nível de proficiência em inglês e declaração pessoal. Em muitos casos faz parte do procedimento uma entrevista com o candidato a vaga.

Para os brasileiros que desejam estudar no Canadá por mais de 6 meses é preciso adquirir um visto específico para estudante. Além disso, você terá que passar por exames médicos e realizar uma consulta com um médico indicado pelo consulado do país.

Porém, dependendo do curso escolhido, o estudante também receberá uma permissão para trabalhar e auxiliar nos custos enquanto permanecer no Canadá. Acesse o site oficial da Humber College, neste link para conferir mais informações sobre a instituição.

Quer saber mais sobre como conseguir estudar no exterior? Então confira este link para conferir mais oportunidades.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”