Bolsas

Confira bolsas de doutorado na universidade UTH Zurich na Suíça

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 26 de abril de 2021

Já pensou em conseguir bolsas de doutorado no exterior? Então confira a matéria do MI até o final para não perder essa oportunidade imperdível na Suíça!

Fonte: Wikimedia Commons

A universidade ETH Zurich, está com inscrições abertas para o programa de bolsas de doutorado Engineering for Development (E4D) na Suíça. O objetivo das bolsas é promover a pesquisa e a educação para o benefício de pessoas carentes. Mas fique atento, pois as inscrições vão até 30 de abril.

De acordo com a universidade ETH Zurich, o valor mensal da bolsa é de 175 mil francos suíços por três anos de doutorado para cobrir os custos salariais.

Para se inscrever é preciso que você tenha até 40 anos de idade, ter concluído o mestrado e que já tenha tido contato com um supervisor da ETH Zurich.

Por meio deste link você consegue entrar em contato com os departamentos da universidade e contatar um supervisor. Além disso, é fundamental que você tenha conhecimento de inglês em nível avançado.

O candidato precisa preencher um formulário, explicando a sua pesquisa, destacar os objetivos, o porquê você considera o seu estudo relevante e como é capaz de auxiliar os países de baixa renda.

Além disso, outros documentos precisam ser enviados, como currículo, histórico acadêmico e cartas de recomendação para a vaga.

As pessoas que passarem para a segunda fase do processo de seleção irão compor com os seus supervisores um projeto de pesquisa detalhado.

Para conferir o edital do programa de bolsas de doutorado na ETH Zurich com todas as informações sobre o programa, acesse este link.

Ficou interessado(a)? Então clique neste link para acessar mais oportunidades como essa de estudar no exterior!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”