Bolsas

Confira bolsa de pesquisa para pós-doutorado e PhD na Alemanha

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 5 de julho de 2021

O Leibniz-Institut für Europäische Geschichte (Instituto de Leibniz de História Europeia) é um instituto público de pesquisa independente que fica localizado em Mainz, na Alemanha, está oferecendo bolsa de pesquisa para pós-doutorado e PhD. Para saber mais sobre confira a matéria do MI.

Fonte: Benutzer: Moguntiner

A bolsa tem como objetivo ajudar o estudante a desenvolver o seu próprio projeto de pesquisa em estreita colaboração com os pesquisadores que trabalham no Instituto de Leibniz de História Europeia.

Dessa forma, a sua contribuição consiste em trazer os seus próprios interesses para o trabalho, incluindo a possibilidade de desenvolver uma perspectiva para uma maior cooperação com o Instituto.

Bolsa de pesquisa para pós-doutorado:

Para se inscrever é preciso que os candidatos tenham concluído o doutorado no máximo três anos antes do início da bolsa proposta, no entanto, as atividades não acadêmicas não são relevantes para a candidatura. O exame final ou defesa da dissertação deve ter sido concluído com aproveitamento até ao prazo de inscrição.

O prazo final para quem irá iniciar as bolsar em abril de 2022 é 15 de outubro de 2021.

As bolsas do IEG financiadas conjuntamente pelos governos federal e estadual. Mas, é focada exclusivamente ao desenvolvimento do projeto de investigação detalhado na candidatura.

Assim, os bolsistas, não estão autorizados a buscar ou aproveitar qualquer outra forma de emprego ou financiamento durante a duração da bolsa.

O valor mensal para o programa de pós-doutorado no Instituto é de 1.800 euros.

Para conferir mais informações sobre o pós-doutorado e o processo de inscrição confira este link.

Bolsa de pesquisa para PhD

Para se candidatar é preciso que você tenha pelo menos um grau de mestrado em história, teologia ou outra disciplina que funcione historicamente. Além disso, deve estar cursando o doutorado há não mais de três anos no momento de iniciar a bolsa.

Porém, a instituição de pesquisa não faz parte de uma universidade, então, o Instituto não realiza exames e não confere qualificações acadêmicas. As dissertações são concluídas sob a supervisão do orientador do bolsista na universidade de origem.

O valor da bolsa para Phd tem o valor mensal de 1.350 euros e prazo final para se inscrever é 15 de agosto de 2021.

Para conferir mais sobre como se inscrever para as bolsas de pesquisa de PhD clique aqui.

Ficou interessado(a) e quer conferir mais oportunidades como essas? Então acesse este link.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”