Bolsas

Confira bolsa de estudos para pesquisa em Singapura

Nayara Oliveira
Escrito por Nayara Oliveira em 20 de abril de 2021

Já imaginou estudar em Singapura? O MI preparou uma matéria com bolsas abertas para Phd e pesquisa. Se quiser descobrir mais sobre essa chance, é só ler a matéria até o final!

Fonte: Pixabay

Sobre Singapura

Singapura é uma cidade-Estado composta por 63 ilhas. O país é um dos menores do mundo, com uma área de aproximadamente 722.5 km² e uma população de cerca de 5,6 milhões de habitantes. Além disso, a população é formada também por muitos estrangeiros vindos da China e da Índia, sendo assim, Singapura possui quatro idiomas oficiais: inglês, malaio, mandarim e tâmil.

A cidade-Estado asiática possui o 2º maior PIB (Produto Interno Bruto) do mundo e ocupa o 9º lugar no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano). Ainda mais, o país é conhecido pela modernidade e por ser um dos mais seguros do mundo, tanto para nativos quanto para estrangeiros.

Porém, viver em Singapura custa caro. O país é um centro global em finanças, inovação, tecnologia, comércio e turismo, por isso o custo de vida é alto. Além disso, Singapura também é conhecida por abrigar milhares de milionários.

Bolsa de Estudos

O Governo de Singapura abriu inscrições para bolsas para Phd pelo programa Singapore International Graduate Award (SINGA). As bolsas são para as áreas de pesquisa em:

  • Ciências Biomédicas;
  • Engenharia;
  • Ciências Físicas (Química, Física e Astronomia).

O programa é voltado para alunos de doutorado. Ainda mais, a bolsa cobre por até 4 anos os valores da unidade da duração da graduação. O programa também cobre os custos para se instalar no país e para as passagens aéreas. O valor da bolsa é de mil dólares para se instalar, US$1.500 dólares para as passagens aéreas e além disso, o aluno também tem direito a uma bolsa de US$2.000 dólares mensal para despesas pessoais.

Afinal, como posso me candidatar?

Os alunos interessados no programa deverão se candidatar até o dia 1 de junho de 2021. É necessário enviar histórico acadêmico de graduação e duas cartas de recomendação. Além disso, quem já tiver realizado o mestrado deverá enviar o diploma e o histórico. Para saber como se candidatar acesse o site da instituição e saiba mais. O início das aulas do programa estão marcadas para janeiro de 2022.

Gostou desta oportunidade? Aqui no MI a gente te mostra o que fazer para morar em Singapura. Acesse esse link e confira!

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”