Bolsas

Confira bolsa de doutorado na Universidade de Camerino na Itália

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 28 de junho de 2021

Já pensou em realizar o seu doutorado na Itália? Então confira a matéria completa do Meu Intercâmbio para saber mais sobre a oportunidade que a Universidade de Camerino está disponibilizando.

Fonte: Universidade de Camerino (UNICAM)

A Universidade de Camerino (UNICAM), que fica localizada na Itália, está disponibilizando bolsas de doutorado para italianos e estrangeiros. Mas atenção, as inscrições estarão disponíveis até o dia 2 de julho de 2021.

O programa de doutorado irá começar em 30 de novembro de 2021 e terá como critério de aprovação a produção de uma tese, que deverá ser escrita em inglês.

Além disso, as vagas disponíveis são para mais de 40 bolsas de estudo em diferentes cursos como: arquitetura, design, planejamento, química, farmácia, biotecnologia, ciência da computação, matemática, ciências sociais e jurídicas, ciências da saúde e da vida, física, ciências da terra e dos materiais.

A bolsa terá a duração anual e será renovada a cada ano de curso, mas o limite é de 3 anos. O valor oferecido pela Universidade de Camerino é de 1.278,60 euros e pode ter aumento ao recorrer do curso.

De acordo com o site educations.com, em 2019 a Universidade de Camerino e teve destaque entre as 25 melhores universidades do mundo na área de orientação internacional.

Como se inscrever para as bolsas de doutorado na Universidade de Camerino?

Para se candidatar a bolsa de doutorado você precisa ser um estudante italiano ou internacional, mas que tenha um diploma de conclusão de mestrado.

Para se inscrever é preciso responder um questionário online por meio deste link e informar o nome e e-mail de professores da instituição que enviarão uma carta de apresentação.

Outro ponto importante é descrever o seu projeto de pesquisa, em inglês, pois esse será o critério de avaliação fundamental.

Para saber mais sobre o programa de bolsas de doutorado, confira o site oficial da universidade aqui.

Fonte: Partiu Intercâmbio

Ficou interessado(a) e quer conferir mais oportunidades como essa? Então acesse este link.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”