Estudar Fora

Como estudar em universidades internacionais com o Enem em 2021

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 4 de maio de 2021

Você sabia que mesmo com a pandemia ainda é possível se inscrever em diversas universidades internacionais com as notas do Enem em 2021? Então, Confira a matéria completa do MI para saber como conseguir.

Fonte: Freepik

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 teve as datas adiadas por causa da pandemia de Covid-19. Dessa forma, isso afetou em diversos aspectos os processos de inscrições nas universidades que aceitam o resultado do exame para a seleção de candidatos. Assim, algumas instituições estrangeiras tiveram que alterar as datas do processo de inscrição.

Confira abaixo as principais universidades internacionais e como está o processo de inscrição utilizando a nota do Enem atualmente:

Universidade de Algarve

Fica localizada no sul de Portugal, em Algarve. A instituição é conceituada e possui diversas escolas e faculdades internas. As inscrições para quem deseja fazer graduação estão na terceira fase de candidatura e seguem abertas até o dia 17 de julho, com mais de 200 vagas disponíveis para 42 cursos. A nota do Enem é fundamental no processo de seleção dos candidatos. Confira o site da universidade, neste link.

Universidade de Oxford

É uma instituição pública localizada na cidade de Oxford, no Reino Unido. Ela é considerada uma das melhores universidades do mundo e é a segunda mais antiga da Europa. Mas para se candidatar, a instituição exige que o estudante apresente a nota do Enem, além de uma carta de motivação e que o estudante se inscreva também pelo UCAS. No entanto, é possível realizar inscrições até outubro de 2021. Saiba mais sobre neste link.

Université Paris-Saclay

É um centro universitário de educação e pesquisa pública localizado em Paris, considerado uma das melhores instituições da França. É possível se inscrever em 2021 com a nota do Enem de 2020. Porém também tem algumas outras exigências como comprovar que domina a língua francesa e ter boas notas no histórico escolar. Saiba mais neste link.

Universidade de Toronto

É uma universidade pública em Toronto, Ontário, Canadá, a primeira instituição de ensino superior do país. Além disso, é uma das universidades internacionais que mais tem alunos brasileiros. Ela utiliza a pontuação do Enem junto com o currículo escolar do candidato. Cada curso possui datas de inscrições específicas, mas ainda existem vagas disponíveis até junho de 2021. Mas para saber mais acesse este link.

Uma dica importante é ficar de olho nos calendários oficiais de inscrições das instituições, pois, principalmente por conta da pandemia, as datas podem sofrer modificações.

Além disso, as bolsas de estudo também são uma boa opção para quem deseja estudar no exterior, as universidades estrangeiras costumam cobrar taxas de anuidades.

Quer saber mais sobre como estudar nas universidades internacionais com a nota do Enem? Então confira este link e fique por dentro.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”