Bolsas

Bolsas para o programa de doutorado na Humboldt University

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 12 de julho de 2021

Já pensou em realizar o seu doutorado na Alemanha? Então, confira a matéria completa do Meu Intercâmbio e saiba mais sobre as bolsas para o programa de doutorado na University Humboldt de Berlim.

A Universidade Humboldt de Berlim está oferecendo bolsas para o programa de doutorado. Segundo a instituição de ensino, o objetivo das bolsas é apoiar os alunos de destaque que desejam realizar o doutorado na Humboldt University. Mas atenção, as inscrições serão aceitas somente até 15 de julho.

A Universidade de Humboldt foi instituída em 1810, assim, ela é a mais antiga de Berlim e possui uma forte influência em outras universidades ocidentais.

Os requisitos que precisam ser atendidos pra obter o financiamento são excelentes resultados acadêmicos e uma proposta original e de alta qualidade do projeto de doutorado.

As candidaturas podem ser apresentadas durante os estudos de mestrado, mas o financiamento só pode começar após a formatura. A bolsa ajuda os bolsistas a se concentrarem na preparação do doutorado.

As bolsas para o programa de doutorado na Humboldt University são de 800 euros por mês, durante os 6 primeiros meses e com a possibilidade de extensão por um período de mais 6 meses, em casos excepcionais.

Os estudantes que possuem filhos podem receber um valor adicional de 400 euros e mais 100 euros por cada criança adicional.

Quem pode se inscrever para as bolsas de estudo para o programa de doutorado?

Para se candidatar é preciso que você seja um estudante internacional vindo de qualquer instituição de ensino superior que já tenha concluído ou está no processo de terminar um programa de mestrado.

Além disso, segundo a Humboldt University as inscrições devem incluir os seguintes documentos:

  • Formulário de inscrição online preenchido,
  • Curriculum vitae (máx. 2 páginas),
  • Esboço de sua proposta de pesquisa (máx. 2.250 caracteres),
  • Certificados de seus graus acadêmicos, além disso, traduções certificadas e / ou, se aplicável, transcrições (de notas) para cursos frequentados,
  • Carta de recomendação de seu orientador de tese de mestrado ou de um dos instrutores de seu programa de mestrado,
  • Avaliação especializada da proposta de seu projeto de doutorado pelo mentor da Humboldt-Universität com quem deseja trabalhar durante o período de financiamento.

No entanto, uma observação importante é que todos os documentos de inscrição precisam estar em alemão ou inglês.

Para saber mais sobre o processo de inscrição para as bolsas de doutorado confira este link.

Ficou interessado(a) e quer conferir mais oportunidades como essa? Então clique aqui e saiba mais.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”