Bolsas

Bolsas para mestrado no programa DAAD na Alemanha

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 7 de junho de 2021

Já pensou em realizar o mestrado no programa DAAD na Alemanha com apoio financeiro? Então confira a matéria completa do Meu Intercâmbio para saber mais sobre essa oportunidade.

Fonte: Anton Petrus via Getty Images

O DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst), a maior organização alemã de bolsas no campo de intercâmbio acadêmico, está com inscrições abertas para os estudantes de mestrado e doutorado. Mas preste atenção, você só poderá se inscrever até o dia 31 de agosto.

O objetivo do programa DAAD na Alemanha é ser a melhor garantia de um futuro melhor com menos pobreza, mais educação e saúde para todos, além de promover a formação de especialistas de países em desenvolvimento e recentemente industrializados.

A duração da bolsa de estudo na Alemanha é de 12 a 42 meses. Além disso, o aluno terá direito ao seguro saúde, auxílio viagem e 230 euros para auxílio em pesquisa.

As bolsas de estudos são relacionadas à desenvolvimento nas áreas de ciência aplicadas, arte e humanidades, negócios e direito, educação e língua, engenharia, ciência natural e ciências sociais.

Para conferir uma lista completa dos cursos disponíveis, acesse este link.

Como se inscrever no programa DAAD na Alemanha?

Para se candidatar ao programa DAAD na Alemanha é preciso que o estudante tenha boas habilidades nem alemão ou inglês. Além disso, é preciso que a pessoa tenha diploma de bacharel em uma matéria apropriada e pelo menos dois anos de experiência profissional. Confira os documentos e formulários exigidos e os requisitos de como se inscrever neste link.

Ficou interessado(a) e quer saber mais sobre oportunidades de estudo como esta? Então, clique aqui.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”