Bolsas

Bolsas de graduação e pós-graduação na Nottingham Trent, na Inglaterra

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 21 de junho de 2021

Já imaginou você conseguir realizar a sua graduação ou pós-graduação na Inglaterra? Então confira a matéria completa do Meu Intercâmbio para não perder essa oportunidade na Nottingham Trent University.

Fonte: World Scholarship Forum

A instituição de ensino Nottingham Trent University está oferecendo bolsas de estudo para a graduação e pós-graduação para estudantes internacionais. As vagas que estão disponíveis atualmente são para a turma de setembro de 2021 e futuramente a de janeiro de 2022.

A Nottingham Trent University (NTU) é uma universidade pública localizada em Nottingham, condado de Nottinghamshire, Inglaterra. Ela é considerada uma universidade inovadora que encoraja os estudantes e possui um excelente ensino.

As bolsas de graduação e pós-graduação são para pagamento das taxas e mensalidades, mas cobrem somente uma parte dos custos. Dessa forma, as bolsas poderão ser de 50% ou 25%, além de outros auxílios que podem ir de 2 mil a 3 mil euros anuais.

Confira abaixo uma mais detalhes sobre os valores das bolsas de estudo na Nottingham Trent University:

  • Bolsa de estudos internacionais (graduação e pós-graduação) – 2 mil euros;
  • Bolsa de estudo de mérito internacional (graduação e pós-graduação) – 3 mil euros;
  • Bolsas de graduação para bacharelado 50% da taxa de matrícula no primeiro ano, 2 mil euros para os anos subsequentes (graduação);
  • Bolsa de graduação 2 mil euros para cada ano de estudo (graduação);
  • Bolsas para mestrado 25% da mensalidade (pós-graduação);
  • Bolsas para mestrado 50% da mensalidade (pós-graduação).

Como se candidatar às bolsas de estudo na Nottingham Trent University?

Primeiramente, antes de iniciar o processo de inscrição você precisará se informar sobre os prazos. Então confira abaixo:

  • Cursos que irão começar em setembro de 2021: As inscrições iniciaram no dia 12 de maio e o prazo final é até o dia 30 de junho de 2021.
  • Cursos a partir de janeiro de 2022: O processo de inscrição se inicia em 13 de outubro e irá até 10 de novembro de 2021.

Além disso, para ser elegível para a bolsa de estudo é preciso que você tenha recebido uma vaga em um curso elegível e ser classificado como estudante estrangeiro para fins de mensalidade.

Para realizar a inscrição o candidato tem que preencher um formulário de inscrição online neste link. Mas para saber mais sobre o programa de bolsas de estudo clique aqui.

Ficou interessado(a) e quer conferir mais oportunidades como essa? Então confira este link e acesse outras bolsas de estudo.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”