Bolsas

Bolsa para graduação na Coreia do Sul na KAIST University

Caroline Freitas
Escrito por Caroline Freitas em 3 de maio de 2021

Já pensou em conseguir uma bolsa para graduação na Coreia do Sul? O país tem uma cultura extremamente rica, é a nação mais conectada do mundo e além disso é o berço do K-pop. Então, para conferir essa oportunidade leia a matéria completa do MI.

Fonte: Freepik

A KAIST University é uma instituição de ensino superior de pesquisa pública que fica localizada em Daejeon, na Coreia do Sul. Através do programa KAIST International Student Scholarship, estão oferecendo bolsas de estudo para graduação. Porém o prazo das inscrições é até o dia 28 de maio.

O programa é para os estudantes internacionais que querem fazer faculdade nas áreas de matemática, química, biologia, engenharia, design, computação, tecnologia, entre outros.

As bolsas de estudo terão auxílio mensal de 350.000 Won sul-coreano, seguro saúde e isenção de taxas de matrícula por oito semestres.

Como se inscrever no programa de bolsa de graduação na Coreia do Sul?

Porém, o estudante precisa seguir alguns requisitos para se inscrever no programa, primeiramente, a pessoa precisa ser aceita em um curso de graduação da universidade.

Para se inscrever como estudante internacional é preciso que você tenha fluência em inglês. Além disso, estudantes que possuem pais coreanos não serão aceitos. No entanto, se você for de origem coreana é necessário que não tenha realizado o ensino fundamental e médio na Coreia do Sul.

Outro ponto fundamental é que o candidato deve se formar no ensino médio antes de 31 de agosto de 2021, senão a candidatura não será considerada válida.

Mas para concorrer às bolsas de graduação é preciso preencher um formulário específico e enviar alguns documentos necessário, como:

  • Formulário de inscrição;
  • Carta de recomendação;
  • Histórico do ensino médio;
  • Resultado de um teste padronizado (SAT);
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS, TOEIC);
  • Passaporte.

Então, para você não perder essa oportunidade, confira abaixo as principais datas do processo admissão:

  • Vencimento do requerimento: 28 de maio;
  • Carta de recomendação devida: 31 de maio;
  • Início do ano letivo: Outono de 2021.

Para saber mais sobre o programa, como se inscrever e os cursos disponíveis confira este link.

Ficou interessado(a)? Então acesse este link e veja mais uma oportunidade de bolsa de estudo no exterior que o Meu Intercâmbio separou para você.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”