Trabalhar fora: voluntariado no Canadá

Já pensou em aprender algum idioma estrangeiro e ao mesmo tempo participar de atividades sociais? Se sua resposta é sim, você está no site certo. Além de estudar no Canadá, você pode adquirir experiência profissional e fazer amizade com pessoas do mesmo nicho que o seu. Pensando nisso, separamos algumas dicas de voluntariado para você fazer por lá.

Como já sabemos, o trabalho voluntário não tem ganhos monetários, mas sim aprendizagem e crescimento pessoal. Por isso, procure realizar essas atividades na sua área de atuação para por em prática tudo que você já teve na teoria.

É importante avisar, que ter o domínio da língua nativa é um dos requisitos desejáveis para se conseguir o trabalho. Também é possível que exijam familiaridade na área, e claro, muita força de vontade. No Canadá, geralmente eles recrutam mais no período do verão, mas as oportunidades aparecem o ano todo.

Se você não sabe por onde começar, a consultora educacional do Rumo Intercâmbio, separou algumas dicas de voluntariado no Canadá

St Clair Services For Seniors

Se você quer trabalhar na área da saúde ou gosta de ajudar o próximo, esse serviço é perfeito pra você. É uma casa de repouso para idosos ou portadores de algumas dificuldades especiais. Portanto, trabalho é o que não falta naquele lugar. Você pode voluntariar tanto na parte da manhã, quanto na parte da tarde.

Woodgreen

Uma das maiores agências de serviços sociais do Canadá. Há muitos cargos na agência, mas a boa opção é você ingressar como “telemarketing” para aprender mais a língua e conhecer novas pessoas, visto que o trabalho é recolher informações sociais dos canadenses.

YMCA

Fornece serviços sociais para a população do país. Através dessa atividade, você pode acolher pessoas que acabaram de chegar no Canadá, ou fazer serviço de RH (pra quem quer atuar nessa área, as chances são perfeitas).

Além desses três exemplos que citamos, você pode procurar por ONGs que atuam em algo do seu interesse. Todo tipo de voluntariado é bem vindo no país e enriquece bastante seu currículo para os recrutadores.

Se você quer saber um pouco mais sobre voluntariado não só no Canadá, e sim de um modo geral, clique aqui e aprenda.

Deixe uma resposta