Oportunidades

Saiba o que é preciso para trabalhar nas Filipinas

Nice Lira
Escrito por Nice Lira em 1 de dezembro de 2019

Muitos são os brasileiros que buscam oportunidades de emprego em outros países. Hoje o Meu Intercâmbio vai explicar o que é preciso para trabalhar nas Filipinas.

O país é um arquipélago localizado  no sudoeste da Ásia e é formado por sete mil ilhas.

No arquipélago são falados 170 dialetos, mas as línguas oficiais são o filipino e a inglesa.

Como trabalhar nas Filipinas

Para conseguir uma vaga para trabalhar nas Filipinas é importante ser localizado por empresas no exterior, e para que isso seja possível é importante cadastrar o currículo em sites de emprego do país.

Não é indicado ir para as Filipinas sem nenhum emprego certo, o ideal é ter a vantagem de chegar ao novo país com um emprego garantido. Outra vantagem é que o salário inicial de quem é contratado no exterior é maior do que os que são contratados no país.

As Filipinas oferecem oportunidades para diversas carreiras, mas é necessário falar inglês e não mentir sobre o nível de fluência. As entrevistas costumam ser pelo telefone e você não vai querer deixar uma má impressão né?

É importante que o currículo esteja completo e com todas as informações pertinentes à vaga almejada. Também é importante fazer um resumo de trabalho e estudo com uma visão geral sem muitos detalhes e não deve esquecer da carta de apresentação.

Passo a passo para o emprego nas Filipinas

Como citado acima, escrever um bom currículo é essencial; deve-se pesquisar potenciais empregadores; buscar oportunidades de acordo com suas qualificações; escrever cartas de apresentação específicas para cada vaga; se preparar de forma adequada para entrevista e fazer o acompanhamento da vaga.

Para conferir informações sobre vacinas necessárias, vistos para trabalho, cultura, exigências e regras do país, entre no Portal Consular.

Confira vagas de emprego nos sites: Job Street, Kelly Services e no Top Language Jobs.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”