Bolsas para ensinar Português nos EUA

Já pensou em ganhar uma bolsa para ensinar português nos EUA, receber um salário mensal e ainda, ter moradia de graça? Se sua resposta foi sim, a Fulbright tem a bolsa certa para você.

A Comissão Fulbright, que é uma organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos EUA, oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento.

Foreign Language Teaching Assistant (FLTA)

br.usembassy.gov

O programa ForeignLanguageTeaching Assistant (FLTA), da Fulbright, está disponibilizando até 20 bolsas de nove meses de duração para brasileiros ensinarem português nos EUA.

Os selecionados irão colaborar com o ensino de português em universidades norte-americanas. Além disso, terão o direito de frequentar cursos sobre a história e a cultura dos Estados Unidos e em outras disciplinas, se for de interesse do estudante.

Requisitos

Para concorrer à bolsa é necessário que o candidato tenha nacionalidade brasileira, não tenha a nacionalidade norte-americana e esteja morando no Brasil durante todo o processo de seleção. Também é necessário, ter concluído o curso de bacharelado ou licenciatura em língua portuguesa ou inglesa após o dia 31 de dezembro de 2013.

O candidato terá que apresentar um certificado de proficiência em inglês (TOEFL-ITP, TOEFL-iBT, ou IELTS) e não pode ter recebido outra bolsa da Comissão Fulbright antes, ou de qualquer outra agência similar.

Benefícios das bolsas para ensinar Português nos EUA

Os benefícios irão variar de acordo com a universidade para qual o estudante for selecionado. A maioria das bolsas inclui passagens aéreas, seguro acidente e doença, um salário mensal, e também, as taxas de visto J-1 e um seminário de orientação pré-partida em São Paulo.

Inscrições

Para se inscrever é só acessar o site da Fulbright.
Para ler o edital clique aqui.

As inscrições vão até o dia 23 de setembro.

Deixe uma resposta