Dicas

Os 5 países mais fáceis para brasileiros trabalharem

Gabrielly Damasceno Araujo
Escrito por Gabrielly Damasceno Araujo em 23 de outubro de 2020

Já pensou em morar e trabalhar do outro lado do mundo? Isso é o que muitos brasileiros fazem ou tem o sonho de fazer. Com o intuito de ajudar vocês nesse objetivo, nós do Meu Intercâmbio, preparamos um top 5 dos países mais fáceis para brasileiros residirem. Conheça tudo lendo a matéria até o final!

A maneira mais fácil de adentrar num país estrangeiro é possuindo cidadania, mas como a maioria dos brasileiros não possui parentescos internacionais, o jeito é encontrar o país que seja menos burocrático. Veja o primeiro deles:

CHILE

Localizado ao lado do Brasil, o Chile é o país que ocupa o primeiro lugar da lista. Por fazer parte do Mercosul, os brasileiros têm mais facilidade de entrar para visitar e até trabalhar, pois pode solicitar uma permissão de residência temporária por até 1 ano na região.

A média salarial é de 552000 pesos, que até o presente momento, custa R$ 3.929,31 reais. O salário mínimo está em torno de 310000 pesos chilenos, que dá mais ou menos R$ 2.206,68 reais. Vale ressaltar, que para trabalhar no país você também precisa de uma permissão, que pode demorar semanas ou meses para sair (vai depender da demanda).

As áreas de atuação que eles mais contratam, são: mineração, tecnologia, e turismo. Então, se você possui alguma dessas habilidades, saiba que o Chile é um bom lugar para começar.

ALEMANHA

Outro país que chama atenção pelo seu desenvolvimento e paisagens encantadoras. Os brasileiros conseguem emitir um visto de 6 meses para buscar emprego na Alemanha, porém precisam ter: certificado, diploma, carta de motivação, saber um pouco da língua, comprovação de renda, entre outros documentos para apresentar no Consulado alemão aqui do Brasil. Pode não ser tão fácil, mas comparado com outros países, a Alemanha possui “fama” de ser menos burocrática.

Conseguindo o visto de buscar trabalho, você está apto(a) a obter um serviço no país, e com isso a empresa pode conceder um visto de trabalho com duração de até 2 anos. O salário mínimo é em média de 1488 euros, mas vai depender da carga horária e região que você irá trabalhar.

Para mais informações sobre os empregos e vistos na Alemanha, acesse o site do Consulado clicando AQUI.

IRLANDA

Um dos países mais queridinhos dos Brasileiros, a Irlanda é conhecida pela facilidade dos intercâmbios e ainda possibilitar trabalho para os estudantes. A querida Camilla Costa já nos contou, em um depoimento exclusivo, sobre como foi sua experiência de trabalho em Dublin, capital do país.

Trabalhar na Irlanda não é tão difícil se você topar qualquer coisa, como por exemplo: trabalhar em creche, ser garçonete, com  limpeza, atendimento… Agora, se você é formado em enfermagem, pediatria, ortopedia e engenharia, saiba que eles sempre estão precisando de pessoas dessa área para contratar e pagam bem. Em média, o salário mínimo deles é de 1.614 euros. 

PORTUGAL

Além de ser mais fácil para os brasileiros se comunicarem em Portugal, o país também está facilitando a entrada e busca de trabalho. O salário mínimo não é o mais alto – está em média de 600 euros- porém o custo de vida é mais baixo em comparação com outros países da Europa. Caso você seja técnico de TI, o salário pode ser em torno de 1300 euros, e está em grande alta na região.

O visto de trabalho em Portugal, é dividido em:

  • D1: Pessoas que são contratadas em qualquer serviço, sem precisar de especialização.
  • D2: empreendedores
  • D3: Para pessoas altamente qualificada em alguma área, como o técnico de TI, por exemplo.

Assim como na Irlanda, você também pode realizar o seu intercâmbio e trabalhar ao mesmo tempo e o visto de trabalho pode durar até 1 ano. 

CANADÁ

Se você sabe inglês ou francês e ama o frio, Canadá é a melhor opção para você residir e trabalhar. Com paisagens incríveis e com um ótima segurança, os brasileiros conseguem ganhar em média de 11 a 15 dólares por hora dependendo da região.

Para obter o visto de residência e trabalho no Canadá, será avaliado todo o seu histórico de vida pessoal, acadêmica e experiência profissional, além da sua personalidade. Essa avaliação acontece através do seu cadastrado no site Express Entry, onde você preenche todos os seus dados com veracidade. Se você for legível, o seu cadastro ficará salvo e várias empresas terão acesso e podem marcar uma entrevista com você.

Vale ressaltar que qualquer trabalho internacional terá inúmeras burocracias, mas esses são os 5 países mais “tranquilos” de você conseguir algo.

Em caso de dúvida, pode deixar nos comentários que teremos o prazer em responder. Até a próxima pauta pessoal! 🙂

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

Quem Somos

“Somos um site pra você chamar de seu.

O Meu Intercambio é o seu lugar de saber mais sobre a vida no exterior e também compartilhar vivências da sua viagem.

Torne o seu sonho realidade e viva sem fronteiras.”