Vagas de estágio para brasileiros na Alemanha

A Deutsche Welle Brasil está oferecendo quatro vagas de estágio para brasileiros na Alemanha para estudantes de jornalismo ou jornalistas formados.
As inscrições encerram-se no dia 30 de junho.

Requisitos para concorrer as vagas de estágio

Para se candidatar a vaga é necessário ter uma boa redação em português e boa compreensão de textos em alemão e inglês.

Além disso é desejável falar alemão e possuir experiência em jornalismo impresso, online ou televisivo.

Sobre o programa de estágio para brasileiros

As vagas ofertadas são para estagiar na redação brasileira da Deutsche Welle na cidade de Bonn durante três meses. Os selecionados terão uma ajuda de custos mensal fixa de acordo com as suas qualificações e suas experiências.

O programa para jornalistas na Alemanha não cobre os custos da viagem, nem as despesas com hospedagem, seguro ou alimentação. Caso o candidato disponha de apenas um ou dois meses, deve informar isso ao enviar seu currículo.

Inscrições para o estágio na redação brasileira da DW

Os interessados na vaga de estágio para brasileiros devem enviar o currículo em alemão, ou inglês, e em português para o e-mail curriculos@dw.com. No campo “Assunto”, deve estar escrito “Estágio na DW Brasil“.

Todos os candidatos serão informados pela DW Brasil se foram escolhidos ou não até o final de julho de 2018.

Para mais informações acesse o portal da DW Brasil.

Sobre a Deutsche Welle

 

www.dw.com

A Deutsche Welle (DW) é a empresa de comunicação internacional da Alemanha. Desde 2013, é comandada pelo diretor geral Peter Limbourg.

A DW destinada a promover o intercâmbio e a compreensão mútua entre os povos e culturas do mundo. Além disso, ajuda a divulgar o idioma alemão pelo mundo.

Cerca de três mil jornalistas contratados ou freelancers, provenientes de sessenta países, trabalham nas sedes da DW em Bonn e Berlim. A empresa possui canais regionais de televisão em inglês, alemão, árabe e espanhol, além de conteúdos de rádio, internet e para dispositivos móveis em 30 idiomas.

2 comentários sobre “Vagas de estágio para brasileiros na Alemanha”

Deixe uma resposta